Festival de Inverno: Eneida Maracajá afirma que evento não tem partido político

Em entrevista concedida à Rádio Caturité FM, a professora, ativista cultural e idealizadora do Festival de Inverno de Campina Grande, Eneida Agra Maracajá, destacou a importância e o impacto do evento na vida cultural da cidade.

O festival, que começa nesta quinta-feira, 15 de agosto, é considerado uma verdadeira instituição por Maracajá, que enalteceu seu papel na promoção da arte, da cultura e na transformação social.

Eneida enfatizou que o Festival de Inverno transcende o status de mero evento, tornando-se uma instituição vital para Campina Grande.

“Depois que o festival não é mais evento, virou instituição, ele não ia sobreviver jamais e completar cinco décadas com, vamos dizer assim, somente como evento. O evento tem começo, meio e fim, então a maior expectativa, sabe, é ver o povo, os bens culturais distribuídos na feira, nas praças, no teatro, a arte, mostrando esse poder de humanizar, de transformar”, afirmou.

Apesar das dificuldades, a idealizadora do festival expressou sua esperança e paixão pela continuidade do evento.

“Esse festival é um sobrevivente. Ele aposta na esperança, entendeu? E é uma partilha de vida e uma história de amor, de paixão, de crença, de fé, de aposta, de peleja, de mãos estendidas. E ao poder que entra, só com dignidade, com ética, sem se abaixar ao salamalejo do poder e a quaisquer possibilidades de se misturar com partidos, porque os partidos se partem. Nós gostamos da política como filosofia, como a arte da cidadania e do bem-estar do cidadão, mas não nos desenvolvemos com políticas partidárias”, declarou.

 

Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
PM prende homem armado após briga de trânsito no bairro do Bessa, em João Pessoa

PM prende homem armado após briga de trânsito no bairro do Bessa, em João Pessoa

A Polícia Militar prendeu, nessa quarta-feira (14), um homem que supostamente

Próximo
Desconhecidos surpreendem vítimas, matam um e deixam outro ferido na Grande João Pessoa

Desconhecidos surpreendem vítimas, matam um e deixam outro ferido na Grande João Pessoa

Um homem de 34 anos morreu e outro ficou ferido, na manhã desta quinta-feira

Você também pode se interessar
Fonte-+=