A 18ª edição do Fest Aruanda – que tem chancela da UFPB, patrocínio master do Grupo Energisa, patrocínio do BNB Cultural e Cagepa, e Copatrocínio da PBGás e Armazém Paraíba – será realizado de 30 de novembro a 6 de dezembro na rede Cinépolis (Manaíra Shopping) com entrada franca ao público nos três turnos (manhã, tarde e noite).
A produção do evento, capitaneada pela Bolandeira Arte & Films, anuncia a seleção da sua 18ª. Edição/2023.
Primeira exibição do filme no Nordeste, Nada será como antes – A música do Clube da Esquina, dirigido pela cineasta Ana Rieper, documentário que mergulha na musicalidade dos grandes artistas: Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Robertinho Silva, Wagner Tiso estão entre o elenco do filme.
O filme será exibido no dia 30/11, às 19h30 no Shopping Manaíra – Ingresso gratuito.
Nada será como antes – A música do Clube da Esquina é um filme sensorial, baseado menos na visão das imagens e mais na audição do som tirados dos respectivos instrumentos por músicos como o baterista Robertinho Silva, vários depoimentos relembrando o grande sucesso do álbum Clube da Esquina.
Sinopse: O Álbum Clube da Esquina é considerado por muitos críticos musicais como um dos melhores de todos os tempos. Milton Nascimento, Lô Borges – então com 16 anos – e músicos do porte de Nivaldo Ornelas, Toninho Horta, Beto Guedes, Robertinho Silva, Wagner Tiso, criaram uma sonoridade única, que ajudou a revolucionar a música brasileira e mundial. “Nada Será como Antes” mergulha na musicalidade deste time de músicos excepcionais para entender como referências musicais diversas, e influências de paisagens, história e poesia refletiram em cada um deles e na música atemporal que criaram. No filme, as imagens, impregnadas pelas canções, são traduções visuais deste clássico da música mundial.
Ficha técnica: Consultor Musical Charles Gavin; Produção Artística José Roberto Borges; Pesquisa de Imagem Antônio Venâncio; Edição de Som Maria Muricy, ABC; Mixagem Cristiano Scherer; Som direto Valeria Ferro; Direção de fotografia Jacques Cheuiche, ABC; Montagem Pedro Asbeg e André Sampaio; Produção Executiva Suzana Amado; Produção Suzana Amado e Ana Riepe; Direção e Roteiro Ana Rieper.
Ana Rieper é documentarista e vem atuando na direção e roteiro de filmes que abordam a relação entre música e sociedade. Dirigiu os curtas Saara, Veluda e Mataram meu Gato, exibidos e premiados em diversos festivais no Brasil e no exterior. Seu trabalho mais conhecido é o documentário Vou Rifar meu Coração, sobre o imaginário romântico no Brasil a partir do universo da música brega. É diretora e roteirista do documentário Clementina, sobre a cantora Clementina de Jesus, entre outros longas e séries. Atualmente finaliza um longa musical sobre a família patriarcal brasileira.
Trailer: https://youtu.be/QvoMmW3kTJw?si=qWQMsCE5ciMKCN4B
Serviço:
18ª Edição do Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro
Data: De 30/11 a 06/12 de 2023
Informações: www.festaruanda.com.br e
instagram @festaruanda
Local: Cinépolis (Manaíra Shopping)
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM