Fest Aruanda – ano 19: inscrições para curtas e longas vão até 22 de julho

As inscrições para o Fest Aruanda – Ano 19, agendado para o período de 05 a 11 de dezembro tem as últimas semanas para inscrições. O mais antigo festival paraibano será realizado mais uma vez na rede Cinépolis (Manaíra Shopping), com patrocínio master do Grupo Energisa, Copatrocínio da Cagepa, PBGás e do Armazém Paraíba, via Lei de Incentivo Fiscal do Governo Federal (Ministério da Cultura/SAV). A chancela é da Reitoria e do CCHLA-UFPB através da Bolandeir@rte&Films, produtora do evento.

Para nova edição, o Fest Aruanda contará com o Prêmio Canal Brasil de Curtas no valor de R$ 15 mil reais para o Melhor Curta do festival.

O Prêmio Canal Brasil de Curtas tem como objetivo estimular a nova geração de cineastas, contemplando os vencedores na categoria curta-metragem.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente através do link da página oficial do festival até as 23h59 do dia 22 de julho.

Os realizadores podem se inscrever nas categorias:

• Longas-Metragens Nacionais
• Curtas-Metragens Nacionais
• Sob o Céu Nordestino (Curtas Paraibanos e
Longas-metragens da região)

O regulamento ainda contempla mais duas opções de inscrição: TV Universitária (nacional), nas categorias: documentário, programa de TV, interprograma e reportagem e Caleidoscópios Digitais. Já inscrições para Videoclipe e TCC (em formato audiovisual) contemplam exclusivamente as produções paraibanas.

Segundo o diretor executivo do Festival, Lúcio Vilar, “estamos chegando na décima nona edição do mais antigo festival do estado da Paraíba. Trabalhando para montar um cardápio audiovisual de qualidade para 2024 e nos preparando para receber os cineastas, artistas, produtores e imprensa convidada, assim como o nosso distinto público”.


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Jogos Olímpicos Paris 2024: Jucilene Lima vai representar a Paraíba no lançamento de dardo

Jogos Olímpicos Paris 2024: Jucilene Lima vai representar a Paraíba no lançamento de dardo

Jucilene Lima, paraibana de Taperoá, é a quarta paraibana confirmada nas

Próximo
Espaço Cultural entrevista Pedro Osmar, criador do Jaguaribe Carne

Espaço Cultural entrevista Pedro Osmar, criador do Jaguaribe Carne

Em comemoração aos 70 anos de Pedro Osmar, criador do Jaguaribe Carne e do

Você também pode se interessar
Fonte-+=