O Ferroviário conquistou o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro no último domingo, após bater o Maranhão, em uma partida eletrizante, que foi decidida nos pênaltis. No elenco do Ferrim estão dois campeões paraibanos pelo Treze, o goleiro Igor Rayan e o zagueiro Geninho, além do meia Vitinho, que esteve no Serra Branca.
Vitinho, inclusive, pertence ao Serra Branca e está no Tubarão da Barra por empréstimo, devendo retornar ao Carcará para o Paraibano de 2024. Este ano ele venceu a votação do gol mais bonito do estadual, feita pelo Bom Dia Paraíba. No Ferrim, ele era uma opção do técnico Paulinho Kobayashi no banco de reservas.
Os campeões paraibanos pelo Treze, Igor Rayan e Geninho, também estão nas opções no banco de reservas do Ferroviário. Eles foram titulares em algumas partidas da Taça Fares Lopes, competição que o Tubarão da Barra disputou em paralelo com a Série D.
Ferroviário, o time a ser batido
Apesar do acesso sofrido, afinal tomou um gol aos 45 minutos do 2º tempo e empatou aos 50, levando a decisão para os pênaltis, o Ferroviário segue sendo o time a ser batido nesta Série D. O Tubarão da Barra tem a melhor campanha da competição e ainda não perdeu uma partida sequer. Foram 20 jogos, sendo 13 vitórias e sete empates. Um aproveitamento de 76,66 %.
Mais jogadores que passaram pelo futebol paraibano e conquistaram o acesso
Outros jogadores que passaram pelo futebol paraibano em temporadas anteriores também conquistaram o acesso no último fim de semana, por Athletic, Ferroviário e Ferroviária. Confira:
- O Lateral-esquerdo Matheus Silva jogou no Campinense em 2020 e subiu com o Ferroviário
- O atacante Marcos Nunes conquistou o acesso pelo Campinense em 2021 e agora subiu com a Ferroviária
- O meia Patrick conquistou o acesso com o Campinense em 2021, defendeu Nacional de Patos, Atlético de Cajazeiras e Treze, e agora subiu com o Athletic-MG
- O volante Rafinha foi capitão do Campinense no acesso de 2021, também defendeu o Atlético de Cajazeiras, e agora subiu com o Athletic-MG
- O goleiro Saulo passou pelo Botafogo-PB em 2018 e 2019 e subiu com a Ferroviária
- O atacante Adilson Bahia defendeu o Botafogo-PB em 2022 e agora conquistou o acesso com o Athletic-MG
- O meia Allan Dias defendeu o Botafogo-PB em 2018 e agora conquistou o acesso com o Athletic-MG
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba