O deputado Fábio Ramalho, que preside o PSDB na Paraíba, concedeu entrevista à Rádio CBN nesta quinta-feira (09) e defendeu com vêemencia que a sigla tucana tenha um candidato próprio na eleição para o Governo do Estado em 2026.
A tese de Fábio é simples e direta: o desempenho que Pedro Cunha Lima no apertado pleito de 2022 deve, por si só, o credenciar para disputar a eleição do ano que vem.
Porém pesará contra Fábio e o PSDB — partido que inegavelmente precisa voltar aos dias de glória na política estadual — o forte ‘esquadrão’ de candidatos da oposição que surgem como pré-candidatos. Entre eles o senador Efraim Filho (União Brasil) e o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos).
Sobre Efraim e Romero, inclusive, o parlamentar demonstrou respeito e afirmou que “estará com eles para o que der e vier”, mas garantiu que “tudo tem que ter seu ‘time’, dada a força do PSDB na última eleição estadual”.
O deputado, que teve um papel de extrema importância para garantir a união do grupo governista em Campina Grande no ano passado, deve ter no próximo ano mais um grande desafio: garantir a viabilidade do projeto tucano ou, na pior das hipóteses, convencer o campo das oposições que colocar em campo mais de uma candidatura pode ser um atalho para ‘tomar’ a chefia do Poder Executivo paraibano.
Texto: Pedro Pereira
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba