A McLaren publicou, nesta segunda feira, um post com fotos que mostram uma série de recados “brincalhões” colados pelos mecânicos da equipe britânica no carro de James Hunt, campeão de F1 em 1976.
“As mensagens escritas à mão deixadas para James Hunt pré-corrida são incríveis!”, publicou a equipe em sua conta no Instagram.
Foto1: “Mesmo que essa pista só tenha quatro curvas, você ainda precisa de freios. Novas pastilhas”
Foto2: “Tenha um bom dia. Agora ouça: novas pastilhas (Cristo, de novo não)”
Foto3: “Querido James, você ficará feliz em saber que não há nada novo no carro. Vai para cima, paizão”
Foto4: “Em função da falta de espaço para mensagens nesse modelo, as mensagens serão curtas e doces. Pastilhas”
Foto5: reprodução ampliada da foto 1.
James Simon Wallis Hunt, mais conhecido como James Hunt, foi um piloto de Fórmula 1 britânico Campeão mundial em 1976 após derrotar Niki Lauda em uma das temporadas mais eletrizantes da história, retratada no filme “Rush”.
Foi uma figura controversa por revezar o volante dos carros com um cigarro ou um copo de cerveja nos fins de semana de corrida. Também ficou marcado pela fama de mulherengo. Por outro lado, Hunt é lembrado pelo seu ato de heroísmo ao retirar Ronnie Peterson do carro em chamas, ainda que o sueco tenha morrido em função do acidente.
Após se aposentar, Hunt virou comentarista e ficou marcado por um comentário sobre Ayrton Senna em uma corrida chuvosa: “A não ser que haja uma interferência de Deus, estamos olhando o novo campeão mundial”.
James acabou falecendo em em 15 de junho de 1993, com 45 anos de idade, após sofrer ataque cardíaco em sua casa ena Inglaterra, no mesmo dia em que havia pedido sua então namorada, Helen Dyson, em casamento.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br