Franco Colapinto ficou sem vaga no grid da Fórmula 1 ao fim da temporada 2024. Mas o trabalho nos bastidores segue acelerado para assegurar ao argentino um carro a curto prazo.
É o que garante Jamie Campbell-Walter, um dos fundadores da agência que administra a carreira de Colapinto. Em mensagem nesta segunda-feira (16) nas redes sociais, o dirigente disse que tem conversado para dar ao piloto uma vaga.
“Tenho recebido muitas mensagens sobre Franco e 2025. Por favor, sejam pacientes, estamos trabalhando duro nos bastidores, mas não podemos fazer comentários a respeito neste momento”, publicou.
Substituto de Logan Sargeant na Williams durante as últimas corridas de 2024, Franco Colapinto deixou uma imagem positiva ao somar cinco pontos, com destaque para o oitavo lugar do GP do Azerbaijão. Em compensação, arranhou a imagem com acidentes, inclusive dois no fim de semana do GP de São Paulo.
A Williams terá Alexander Albon e Carlos Sainz e partir de 2025. No entanto, Franco Colapinto passou a ser cotado em equipes como Red Bull, Alpine e Racing Bulls.
Nos casos de Red Bull e Racing Bulls, uma vaga para Colapinto dependeria da saída de Sergio Pérez, que poderia abrir vaga em um dos times. No caso da Alpine, a situação é menos provável: Jack Doohan poderia ser dispensado, mas o time já tem Paul Aron sob contrato como piloto de reserva para 2025.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br