Exposição imersiva em homenagem a Ariano Suassuna estreia em Recife nesta sexta-feira (29)


				
					Exposição imersiva em homenagem a Ariano Suassuna estreia em Recife nesta sexta-feira (29)
Ariano Suassuna durante aula-espetáculo na abertura da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, no Theatro Pedro 2º. Foto: divulgação. Ariano Suassuna durante aula-espetáculo na abertura da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, no Theatro Pedro 2º. Foto: divulgação

A exposição imersiva “O Auto de Ariano, o Realista Esperançoso”, que estreou em João Pessoa, pode ser visitada a partir desta sexta-feira (29) no shopping RioMar, em Recife. Os visitantes podem mergulhar nos universos artístico e humano criados pelo paraibano Ariano Suassuna, autor de “O Auto da Compadecida”, “Uma Mulher Vestida de Sol” e “Farsa da Boa Preguiça”.

Com uma combinação de cenografia detalhada e tecnologia de ponta, a exposição leva seus visitantes a uma viagem pelas raízes da cultura popular brasileira e pela vida e obra do escritor, filósofo e poeta Ariano Suassuna. Os ingressos podem ser comprados através do site da Fever e do App do RioMar Recife.

Cocriada em participação com o neto mais velho de Ariano, João Suassuna, a exposição faz a sua primeira parada na capital pernambucana após a estreia de sucesso no espaço Luzzco, na Paraíba, oferecendo aos visitantes a oportunidade de explorar as diversas facetas da vida e obra de Ariano de maneira inovadora e sensorial.

Para a temporada na capital pernambucana, a exposição ainda contará com novidades exclusivas em relação à exposição na Paraíba, ampliando o número de salas de 4 para 13 no shopping. Além disso, a mostra contará com novos itens raros de Ariano Suassuna e um mix maior de produtos temáticos na lojinha da exposição.

A exposição “O Auto de Ariano, o Realista Esperançoso” está dividida em cinco atos imersivos, além da introdução:

  • Ato I: Amor pela poesia;
  • Ato II: Amor pela sua aldeia;
  • Ato III: Amor da vida;
  • Ato IV: Amor que contagia e
  • Ato V: Amor imorrível.

Sobre Ariano Suassuna

Ariano Suassuna nasceu na Paraíba em 16 de junho de 1927 e faleceu no Recife em 23 de julho de 2014, deixando um legado que transcende fronteiras culturais e linguísticas, com obras icônicas que emocionam públicos de diferentes gerações.

Entre as principais obras do autor, poeta e dramaturgo estão “Auto da Compadecida”, que ganhou adaptação para o cinema, e “O Romance d’A Pedra do Reino e o Príncipe do Sangue do Vai-e-Volta“, que inspirou uma série televisiva, ambas retratando as tradições nordestinas e exaltando a cultura popular. Ariano foi o idealizador do Movimento Armorial, em 1970, que tinha como objetivo criar uma arte erudita com base e valorização da cultura popular.


				
					Exposição imersiva em homenagem a Ariano Suassuna estreia em Recife nesta sexta-feira (29)
Exposição imersiva em homenagem a Ariano Suassuna estreia em Recife nesta sexta-feira (27). Aldo Carneiro / Pernambuco Press

Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Trecho da BR-230 será interditado no domingo para remoção de rede elétrica

Trecho da BR-230 será interditado no domingo para remoção de rede elétrica

No próximo domingo (1º), um trecho da BR-230, entre João Pessoa e Cabedelo, será

Próximo
Lulu Santos chega em João Pessoa com turnê que celebra seus 70 anos de vida

Lulu Santos chega em João Pessoa com turnê que celebra seus 70 anos de vida

João Pessoa vai receber a turnê “Barítono”, de Lulu Santos, nesta sexta-feira

Você também pode se interessar
Fonte-+=