Ex-presidente municipal do PSB de João Pessoa contesta mudanças na direção do partido

A ex-vereadora Sandra Marrocos não recebeu de bom grado a mudança na diretoria do PSB de João Pessoa. Muito embora dizendo em nota, enviado à imprensa nesta terça-feira (04), que estava com o coração leve, a alma tranquila e com o sentimento de dever cumprido.

A ex-vereadora estava convicta de que estaria à frente do partido até às eleições de 2024 com a anuência do governador João Azevêdo, presidente de honra do PSB.

Na nota, Marrocos disse que ficou sem entender a sua destituição do cargo sem que houvesse uma conversa prévia, algo que só deveria ter acontecido após uma reunião ampliada com toda militância partidária. Ela também não cita o nome do deputado federal, Gervásio Maia, apenas se refere ao parlamentar como presidente da legenda na Paraíba, externando uma mágoa velada.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Eis o teor da nota da ex-vereadora.

“Como tenho mais perguntas que respostas, início esse texto com a indagação: POR QUE as/os integrantes da Comissão Provisória do Diretório Municipal do PSB de João Pessoa, o qual eu presidia foram destituídas/os, faltando 25 minutos e 03 segundos para começar a “Reunião Ampliada” com a militância partidária? 

Decisão que havíamos tomado em reunião do diretório, realizada no dia 27 de março, segunda-feira passada, e que teve por primeiro convidado o presidente estadual do partido.

Minha trajetória política, a Paraíba e João Pessoa conhecem, nunca me furtei da luta, pois o que me move é um desejo imenso de um mundo justo, feminista e inclusivo, onde todas a pessoas tenham vida em abundância, principalmente as situações de pobreza.

Em junho de 2021, recebo a primeira ligação do atual presidente estadual do PSB, me convidando para presidir o diretório de João Pessoa, a partir de então várias conversas aconteceram. Naquele momento não era uma decisão fácil, o recebi mais de uma vez na sala da minha casa. Como sempre, aceitei o desafio, dessa vez, de reconstruir um partido o qual já havia militado por mais de 15 anos, inclusive sendo eleita vereadora de João Pessoa por duas vezes, pela legenda. Assumi em outubro do mesmo ano, o Diretório Municipal do PSB de João Pessoa, com um coletivo de pessoas que junto comigo aceitaram esse desafio. 

Como a política é um espaço dinâmico, acolhi com respeito e compromisso o retorno do atual governador João Azevedo para o PSB, em fevereiro de 2022. Durante o último pleito eleitoral, assumi com firmeza a reeleição do mesmo, inclusive sendo candidata a deputada federal, para fortalecê-lo. 

No segundo turno da campanha, juntamente com o povo de luta, nos dedicamos incansavelmente à vitória, inclusive com atividades próprias, além de compor o coletivo de mulheres na organização de agendas específicas de campanha, direcionada às mulheres.

Encerro mais um ciclo na minha vida agradecendo, primeiramente, a Deus e Nossa Senhora de Amor e de Luz, que me guiam e conduzem o meu caminhar. Bem como, as companheiras e companheiros que juntamente comigo compunham a comissão provisória destituída, a minha família e a todas as pessoas que me fortaleceram durante esse período.

Continuarei firme na luta pela ocupação das mulheres nos espaços de poder, contribuindo sempre, lançando agora a nossa PRÉ CANDIDATURA a VEREADORA em 2024, pois o que a vida quer da gente é coragem. Essa nunca me faltou!”

Desejo sorte para a nova comissão provisória que assume em João Pessoa, me colocando à disposição para contribuir no fortalecimento do Partidário.

Sandra Marrocos, mãe, feminista, mestra em Serviço Social, integrante da executiva Nacional do PSB e Coordenadora Nordeste da Secretaria Nacional de Mulheres Socialistas.


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
João Gonçalves assume presidência da CCJ com a licença médica de Wilson Filho

João Gonçalves assume presidência da CCJ com a licença médica de Wilson Filho

O deputado João Gonçalves (PSB) assume a partir desta terça-feira (04), a

Próximo
Preso em João Pessoa condenado por assalto no DF que se passava por policial federal

Preso em João Pessoa condenado por assalto no DF que se passava por policial federal

Um homem de 42 anos foi preso, nessa segunda-feira (3), em um condomínio de luxo

Você também pode se interessar
Fonte-+=