Ex-presidente do Internacional é condenado a dez anos de prisão

O ex-presidente do Internacional Vitorio Piffero foi condenado a dez anos e seis meses de prisão em regime fechado por uma série de irregularidades quando comandou o Colorado. O dirigente, segundo 2ª Vara Estadual de Processo e Julgamento dos Crimes de Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro de Porto Alegre, cometeu os crimes de estelionato e organização criminosa.

O ex-vice de Finanças do Colorado Pedro Affatato também foi condenado a 19 anos e oito meses de prisão em regime fechado e multa, pelos crimes de estelionato, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Além disso, outras três pessoas, um engenheiro do Inter à época e dois empresários do ramo da construção civil, foram condenadas.

Tanto Vitorio Piffero quanto Pedro Affatato podem recorrer das decisões em liberdade. Todos estavam envolvidos em irregularidades na gestão do Internacional e terão de ressarcir o clube com os valores obtidos de maneira indevida. O esquema teria desviado mais de R$ 13 milhões dos cofres colorados.

Entenda
As investigações sobre a possibilidade de irregularidades da gestão do Internacional começaram em 2017, ano em que o Colorado disputou a Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez. O Conselho Fiscal enviou parecer para o Conselho Deliberativo reprovar as contas da gestão de Vitorio Piffero. O pedido foi acatado.

Ainda em 2017, um relatório sobre as finanças do Inter detectou uma “inconsistência” de R$ 9 milhões em contratos não realizados com empresas da construção civil. Com isso, uma comissão especial foi criada para investigar as contas da gestão. Em 2018, Vitorio Piffero, o ex-vice de Finanças Pedro Affatato, o ex-vice de Patrimônio Emídio Ferreira e o ex-vice de Administração Alexandre Limeira, foram condenados por gestão temerária e irregular e ficaram inelegíveis por dez anos

Em dezembro do mesmo ano, uma operação do Ministério Público – a Operação Rebote – foi deflagrada com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão contra dirigentes da gestão de Vitorio Piffero. Em 2019, os acusados viraram réus na Justiça.

Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Após projeto de Lula, vereador de João Pessoa defende regulamentação dos aplicativos de transportes

Após projeto de Lula, vereador de João Pessoa defende regulamentação dos aplicativos de transportes

Após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinar nesta segunda-feira (4)

Próximo
Moacir Júnior já trabalhou com cinco atletas do atual elenco do Botafogo

Moacir Júnior já trabalhou com cinco atletas do atual elenco do Botafogo

Novo comandante do Botafogo, Moacir Júnior está reencontrando velhos conhecidos

Você também pode se interessar
Fonte-+=