A Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande está com um novo presidente.
Sidney Toledo, que estava numa vice-presidência, foi alçado à titularidade do mandato na noite desta segunda-feira, durante assembleia geral extraordinária convocada pelo Conselho Vitalício da entidade, formado por ex-presidente da ACCG.
O empresário Antonio Andrade, que exercia a presidência da Associação, optou por deixar o cargo antes da conclusão de seu mandato.
Durante a assembleia, houve a anulação da desfiliação da ACCG da Federação das Associações Comerciais da Paraíba, decisão que havia sido tomada pelo ex-presidente.
Igualmente foi determinada a desfiliação da entidade da recém criada FACIAPB (Federação das Associações Comerciais, Industriais, Agronegócios e Serviços do Estado da Paraíba), sediada em João Pessoa.
“Apesar de ter tido o apoio da maioria para que continuássemos no cargo e, inclusive de parar a convocação (extraordinária), nós entendemos que como houve uma divisão de opiniões, achamos por bem, para que a Associação prossiga a sua jornada, fazer mais uma renúncia daquilo que se pode fazer em benefício do grupo”, declarou Andrade após a opção pela renúncia.
Ainda de acordo com o empresário, “não estava no meu script, nem no da diretoria, mas entendemos que o desenrolar das questões, não postas verdadeiramente na reunião, entendemos que essa divisão não iria fazer bem continuando na presidência”.
“Tenho toda a convicção de que aquilo que fiz está certo”, enfatizou o agora ex-presidente, acrescentando que “é hora de parar para que a Associação Comercial continue”.
“A história vai dizer se foi um ato covarde ou correto de minha parte”, finalizou.
Seis ex-presidentes da ACCG tomaram parte na assembleia de ontem.
*Trechos da edição desta terça-feira coluna Aparte, assinada pelo jornalista Arimatéa Souza.
Para ler a edição completa, acesse aqui:
Aparte: um ´filho´ que aniversaria em Campina Grande (paraibaonline.com.br)
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online