O deputado federal Romero Rodrigues, ex-prefeito do município de Campina Grande, disse em entrevista concedida à imprensa nesta quarta-feira (22) que vai permanecer no PSC, partido pelo qual disputou uma cadeira na Câmara Federal nas eleições de 2022 e foi vitorioso.
Muito embora o PSC esteja em processo de fusão com o Podemos, o deputado informou que só vai tomar uma decisão após a homologação da fusão no Tribunal Superior Eleitoral Por enquanto, Romero avisa que não vai fazer parte da base governista do presidente Lula (PT) na Câmara dos Deputados.
“Hoje, eu acompanho a liderança do meu partido que é o deputado Fábio Macedo, embora eu tenha conversado com ele, que o partido não fecha questão sobre determinados temas, ele deixa o deputado naturalmente livre para votar conforme a sua consciência e assim o farei na Câmara Federal”, afirmou o ex-prefeito.
Romero Rodrigues afirmou ainda que vai acompanhar os seus princípios e sua forma de fazer política e que fará esforço, na medida do possível no sentido de manter a boa relação com todos os deputados que fazem parte do Podemos e do PSC nesse processo de incorporação.
Ele citou como exemplo o advogado Deltan Dallagnol, eleito deputado federal pelo Podemos do Paraná, e outros que pensam diferente e que se tem de compreender a linha de raciocínio de cada que um.
“Pois todos têm a liberdade, autonomia e independência e que se elegeram para exercer seus mandatos conforme os eleitores”, explicou.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online