O atacante Rafael Oliveira foi preso nesta segunda-feira, dia 17, em Ananindeua, na Grande Belém, por atraso de pensão alimentícia, segundo a Polícia Civil. O mandado de prisão foi expedido no dia 31 de março de 2023 pelo Tribunal de Justiça da Paraíba.
A prisão foi efetuada pela Polícia Civil do Estado do Pará, por meio da Divisão de Investigação e Operações Especiais (DIOE), da Diretoria de Polícia Especializada (DPE), em cumprimento a um mandado de prisão civil expedido pela 6ª Vara da Família de João Pessoa.
De acordo com informações da DIOE, após levantamento de dados, a equipe especializada descobriu que Rafael Oliveira Nascimento estava no bairro Distrito Industrial, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. Após buscas na região, a polícia conseguiu localizá-lo em uma academia de musculação no mesmo bairro e efetuar sua prisão.
O atacante, hoje no Independente de Tucuruí, jogou durante quase 6 temporadas pelo futebol paraibano, atuando por Botafogo-PB e Treze. Oliveira jogou no Paysandu nos anos de 2011, 2012 e 2013.
Segundo informações da Polícia Civil, a prisão foi realizada de forma tranquila e o ex-jogador não apresentou resistência. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Ananindeua, onde ficará à disposição da justiça.
Neste ano, o jogador de 35 anos disputou dois jogos do Campeonato Paraense pelo Independente de Tucuruí, clube que já foi eliminado do torneio estadual.
Natural de Ananindeua, o atacante é cria da base do Paysandu, onde ele disputou 67 jogos e marcou e 29 gols no profissional. Ele também defendeu as cores do São Raimundo e foi o responsável por marcar o gol que deu título da Série D 2009 para a equipe santarena.
Fora do Pará, ele atuou com as camisas de Salgueiro, Oeste, Boa vista-RJ, São José-RS, Portuguesa, Avaí, Académica de Coimbra-POR, Vila Nova, Botafogo-PB, Treze, ABC, CSA e Náutico e Vila Nova-MG.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM