Estudantes solicitam audiência pública para discutir preço do ‘Geladinho’ em João Pessoa

O Conselho Municipal de Mobilidade Urbana de João Pessoa definiu ontem (20), com dois votos contrários representados pela classe estudantil, o preço do ônibus ‘Geladinho’, que custará R$5,50. Diante disso, o Diretório Central dos Estudantes da UFPB solicitou uma Audiência Pública para discutir pontos do funcionamento do transporte público em João Pessoa.

Segundo Lay José, conselheiro do Conselho Municipal de Mobilidade Urbana pelo DCE-UFPB, a reunião foi convocada com um prazo curto, sem tempo de tolerância para a chegada dos conselheiros ao local. Além disso, José afirmou que não houve transparência nos dados apresentados, sobre frota, bairros atendidos, acessibilidade. “Nada disso foi respondido e, ao questionarmos, percebemos como nosso transporte público ainda tem muito a melhorar. O “Geladinho” é uma possibilidade boa, mas pelo valor de R$5,50 para três linhas circulando toda a capital, se mostra algo irreal para a população”, complementou

Alegando a necessidade de esclarecimentos diante da falta de transparência acerca do funcionamento do transporte público na cidade, a Audiência Pública visa discutir pontos que afetam a comunidade estudantil e a sociedade civil. São pontos como: preços elevados, frota insuficiente, linhas desativadas desde a pandemia, falta de acessibilidade nos veículos, extensão do horário das viagens noturnas, entre outros.

A solicitação, assinada pelos conselheiros do DCE-UFPB, é de que a Audiência Pública aconteça no dia 31 de janeiro, no turno da tarde, nas dependências da UFPB, Campus I. Atualmente, a capital paraibana tem a segunda passagem mais cara do Nordeste e a 9° do país, acima de São Paulo.

 


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Governo da Paraíba parcela ICMS do comércio sobre vendas de dezembro

Governo da Paraíba parcela ICMS do comércio sobre vendas de dezembro

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB),

Próximo
Aguinaldo Ribeiro destaca promulgação da reforma tributária: “Foi uma evolução cidadã”

Aguinaldo Ribeiro destaca promulgação da reforma tributária: “Foi uma evolução cidadã”

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil O Congresso Nacional promulgou nessa

Você também pode se interessar
Fonte-+=