Estudante tira nota máxima em matemática no Enem e dá dicas de como se dar bem na prova


				
					Estudante tira nota máxima em matemática no Enem e dá dicas de como se dar bem na prova
Eduardo Suassuna Oliveira, de 18 anos, tirou nota máxima em matemática no Enem 2024. Foto: Arquivo Pessoal.

Eduardo Suassuna Oliveira, natural de Campina Grande, atingiu a nota máxima em matemática no Enem 2024. Fã de carteirinha dos números, o jovem de 18 anos conta que sempre foi apaixonado pela disciplina. Para ele, resolver novas questões era um desafio divertido, um modo de superar a si mesmo.

LEIA TAMBÉM:

“Sempre adorei matemática, a forma como ela é uma linguagem e um sistema que te questiona e te motiva a querer aprender cada vez mais, além de ser bastante divertida. Acho que muito do resultado [do Enem] é consequência desse sentimento, sempre foi algo que gostei muito de estudar e achava bem legal resolver as questões”, afirma Eduardo.

O rapaz, que terminou o ensino médio em uma escola particular, fala que o processo de preparação para a prova foi tranquilo por causa da rede de apoio que teve ao lado. No entanto, não nega que houve momentos em que cobrou muito de si mesmo, abrindo mão de atividades de sua rotina e de horas de sono.

“No quesito de ter que abrir mão de algo, eu sinto que foi mais por exigir muito tempo e atenção de mim, praticamente deixei a academia de lado e muitas vezes ficava estudando até bem tarde”, conta.

Dicas para quem quer se dar bem em matemática no Enem

De acordo com Eduardo, que atingiu a nota máxima de matemática no Enem com um pontuação de 961,9, reconhecer o padrão das questões da prova e se manter afiado na resolução é crucial para um bom desempenho. Ele acredita que a prática possibilita sempre descobrir novas formas de fazer a mesma questão, de forma mais rápida e simplificada.

“Matemática na forma abordada pela prova é uma questão de prática. Reconhecer o padrão das questões e otimizar a forma de resolvê-las é crucial na hora da prova pelo fato de existir a parte de natureza no mesmo dia, que é bem cansativa também. Minha dica é: prática”, aconselha o estudante,

O jovem, que quer cursar medicina na universidade, diz ainda que outra regra de ouro para se dar bem na prova é manter a organização nos estudos e equilibrar a rotina entre o lazer e a preparação para o Enem.

“Com organização tudo se torna possível. […] O lazer também é algo indispensável para mim, para poder regenerar as energias e descontrair durante um processo desgastante como o Enem”, revela.

Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
PB tem crescimento de 9,8% no setor de serviços e supera média nacional

PB tem crescimento de 9,8% no setor de serviços e supera média nacional

Entre os maiores destaques, está o setor de informação e comunicação

Próximo
'Ainda Estou Aqui' é indicado a Melhor Filme em Língua Não Inglesa no Bafta 2025

'Ainda Estou Aqui' é indicado a Melhor Filme em Língua Não Inglesa no Bafta 2025

‘Ainda Estou Aqui’ disputa o prêmio de Melhor Filme em Língua Não

Você também pode se interessar
Fonte-+=