O estudante Lucas Samuel da Silva, do Curso de Relações Internacionais da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado no Câmpus V, em João Pessoa, conseguiu a passagem aérea para participar da Terceira Cúpula Ambiental da América Latina, a ser realizada em outubro de 2021, na Faculdade de Agronomia da Universidade Nacional de Buenos Aires (FAUBA), na Argentina.
No último dia 25, o Portal WSCOM publicou uma matéria onde revelou a campanha do rapaz para conseguir recursos em prol da compra da passagem aérea. O comprovante do bilhete deveria ser enviado por Lucas até a segunda-feira, 27 de fevereiro.
O jovem estudante entrou em contato nesta quarta-feira (1º) para agradecer o apoio do Portal WSCOM e confirmar sua participação no evento internacional representando a Paraíba e o Brasil. Confira:
“Boa tarde, Valter.
Em primeira mão, gostaria de te avisar que consegui a passagem aérea para participar do evento. Agradeço de coração por ter se empenhado e ser o primeiro a publicar a matéria.”
Lucas Samuel, 24, é natural do Assentamento Tiradentes, zona rural da cidade de Mari, na Paraíba. É estudante de Relações Internacionais (UEPB) e desenvolve projetos voluntários em inclusão digital e empreendedorismo jovem com foco em comunidades rurais.
Ele vai atuar como delegado na Cúpula e apresentar o projeto de extensão “REUTILIZA: Desenvolvendo o consumo consciente e a Economia Criativa para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, orientado pela professora Lucila Vilhena e que se encaixa na esfera da sustentabilidade alinhada com o empreendedorismo.
A Terceira Cúpula Ambiental de Estudantes da América Latina tem como objetivo discutir a sustentabilidade dos países latinoamericanos, bem como fortalecer a rede de alunos desses países. Durante quatro dias, os participantes assistirão a palestras de especialistas, participarão de oficinas e discussões. Eles irão debater a respeito de resultados e propostas sobre mudança global, gestão de resíduos, energia renovável, poluição, desmatamento e outros tópicos relacionados ao meio ambiente e aos recursos naturais.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM