Estudante da UEPB é selecionado para 28a Cúpula Ibero-americana de Chefes de Estado, mas não tem passagem e precisa de apoio

Por Walter Santos

O estudante do curso de Relações Internacionais da UEPB, Lucas Samuel, natural da zona rural de Mari, convive com um drama especial depois de ter sido selecionando entre universitários latino-americanos para participar da 28a Cúpula Ibero-americana de Chefes de Estado e de Governo na República Dominicana de 21 a 25 de março, mas que precisa apresentar comprovante de passagem até próxima segunda-feira, 27 de fevereiro  no valor de R$ 6.000,00.

 

– Estamos muito apreensivos porque há uma exigência de apresentação de aquisição de passagem aérea até a próxima segunda-feira, entretanto, não temos condições de atender a esse requisito por isso estamos apelando às autoridades e quem puder nos ajudar via PIX – afirmou ele.

 

Segundo ele, sua seleção entre os 40 estudantes aconteceu entre 250 concorrentes, entretanto, a organização só garante a hospedagem durante todo o evento. Ele foi selecionado por apresentar projeto mostrando a urgência e importância dos Governos de adotarem políticas abragantes em favor dos segmentos mais vulneráveis da sociedade.

 

– De forma absolutamente direta, solicitamos apoio dos governos e/ou autoridades do nosso Estado e até mesmo dos cidadãos e cidadãs que se sensibilizem para ajudarmos a construir esse importante projeto em nossa vida – concluiu ele informando seu número de PIX – <span;>83 9 9669-7616.

 

QUEM É 

 

Lucas Samuel, 24, é natural do Assentamento Tiradentes, zona rural da cidade de Mari, na Paraíba. É estudante de Relações Internacionais (UEPB) e desenvolve projetos voluntários em inclusão digital e empreendedorismo jovem com foco em comunidades rurais.

 

Está empenhado na criação de um Instituto social com objetivo de fomentar a participação das comunidades rurais na atual era digital, de modo que suas vozes sejam ouvidas e atendidas.

 

Lucas participou de vários projetos internacionais, incluindo o LACNIC 38 na Bolívia em 2022; de um intercâmbio intensivo no Uruguai, onde obteve o título da Diplomatura em Governança da Internet (2022) e participou do Fórum sobre Competências em Informação Digital na Costa Rica (2022), todos custeados por organizações internacionais.

 

Além disso, ele foi bolsista da South School on Internet Governance na Argentina (2020) e conseguiu apoio Internacional para realizar pesquisas sobre conectividade rural e inclusão digital. Ele também foi palestrante no maior evento de tecnologia do Nordeste (EXPOTEC, 2021) com o apoio do CGI.br.

 


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
WS analisa possível volta da Micaroa, que ‘afeta’ João Pessoa e ‘agrava’ Folia de Rua

WS analisa possível volta da Micaroa, que ‘afeta’ João Pessoa e ‘agrava’ Folia de Rua

WS analisa possível volta da Micaroa, que ‘afeta’ João Pessoa e

Próximo
Morre em João Pessoa João Bosco dos Santos, pai da radialista da Rádio Tabajara Cibelly Correia

Morre em João Pessoa João Bosco dos Santos, pai da radialista da Rádio Tabajara Cibelly Correia

Faleceu sexta-feira (24) de fevereiro no Hospital Napoleão Laureano em João

Você também pode se interessar
Fonte-+=