Os espetáculos “Violetas” e “Desmontagem”, da Cia. Violetas de Teatro, terão apresentações únicas nos dias 05 e 06 de abril, sábado e domingo, no Teatro Ednaldo do Egypto. Violetas acontecerá no sábado às 20h e Desmontagem no domingo às 19h. Os ingressos custam R$15 meia e R$30 inteira e podem ser adquiridos pelo Sympla, o link estará na bio da Cia. Violetas no instagram: @ciavioletas
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
VIOLETAS
“VIOLETAS” é uma homenagem à avó materna da atriz Mayra Montenegro, dona Wilma, que tinha o sonho de ter sido artista, mas nunca pôde realizá-lo. Como remendar a própria alma? Como ser esteio durante toda a vida, sem nos esquecer também viventes? Violetas é uma memória de esperança, de amor e lealdade. É a busca de um caminho para passar de vítimas a autoras de nós mesmas, não admitindo mais que nos sejam podados os sonhos.
Violetas é um solo criado e apresentado pela atriz Mayra Montenegro, com direção de Raquel Scotti Hirson (Lume Teatro) e assistência de direção, sonoplastia e iluminação de Eleonora Montenegro.
DESMONTAGEM
“DESMONTAGEM” é uma palestra-espetáculo que descortina o véu de uma obra artística, revelando o processo de criação do espetáculo Violetas. Para além dos aspectos técnicos e criativos, expõe as dores e lutas das entrelinhas e subtextos do Violetas. Também torna visível e audível o tema da violência sexual, que ainda é um tabu na sociedade, expondo evidências, ativando perguntas e incomodando o silêncio. Desmontagem convida à retomada de um poder pessoal e a direção de si mesma, em busca de uma cura não apenas individual, mas coletiva.
Desmontagem é uma palestra-espetáculo criada e apresentada pela atriz Mayra Montenegro, como parte prática de sua pesquisa de doutorado pela Universidade do Estado de Santa Catarina, concluída em 2024. Assistência de direção, iluminação e sonoplastia de Eleonora Montenegro e consultoria de Raquel Scotti Hirson (Lume Teatro).
SOBRE A CIA. VIOLETAS DE TEATRO
A Cia. Violetas é uma companhia de teatro paraibana, formada pelas atrizes, mãe e filha, Eleonora e Mayra Montenegro, e pela produtora cultural Marcelina Moraes. Somos um trio feminista, que trabalha com a memória e a autobiografia em cena; os feminismos e a denúncia de violências de gênero; a retomada da própria voz como símbolo de poder e autonomia.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM