O comércio eletrônico tem facilitado a vida dos consumidores que compram pela internet, na comodidade das telas do celular, mas com a facilidade vem também a insegurança. Muitas pessoas sofrem golpes e fraudes ao realizarem compras online.
Algumas não recebem o produto, outras nem sequer conseguem receber porque a oferta era uma fraude e fica a dor de cabeça em busca de receber o dinheiro de volta.
Nesta terça-feira (1º) a advogada especialista Glauce Jácome, responsável pelo quadro Direito do Consumidor, do Jornal da Manhã, da Rádio Caturité, deu dicas sobre como conseguir o estorno de valores em compras digitais.
– Ao mesmo tempo que a gente pensa que os processos online de compra são facilitados, vem também a insegurança, pois não sabemos quem é que está negociando e o consumidor é o mais fraco na relação de consumo com o fornecedor. Se ele fez uma compra que era fraude, que não houve fornecedor, o cliente pode acionar o banco, a plataforma que hospedou a oferta, o cartão de crédito que utilizou para pagamento, todos eles envolvidos no processo podem ser acionados – explicou.
Ouça aqui todas as dicas da especialista.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online