A Escola Estadual de Música Anthenor Navarro (EEMAN) está com inscrições abertas para o processo seletivo destinado ao Curso Técnico Subsequente em Instrumento Musical para o semestre letivo de 2024.1. O edital é destinado exclusivamente para estudantes que concluíram o Ensino Médio, independentemente da instituição de origem. No total, estão sendo ofertadas 35 vagas, sendo 80% delas para estudantes oriundos da rede pública, 10% para ampla concorrência e 5% dedicadas a pessoas com deficiência (PCD).
As inscrições são gratuitas e realizadas de forma on-line. Os interessados deverão acessar o endereço eletrônico eemanpb.com.br a partir desta sexta-feira (20) até 10 de novembro. A documentação exigida no ato da inscrição inclui diploma ou certidão de conclusão do Ensino Médio, identificação oficial com foto e a partitura ou cifra da obra escolhida pelo candidato. Em caso de inscrição para as vagas destinadas a PCDs, é necessário também apresentar um laudo médico.
Os instrumentos musicais ofertados para seleção são: bateria (2 vagas), cavaquinho (1 vaga), clarinete (2 vagas), contrabaixo acústico (2 vagas), contrabaixo elétrico (1 vaga), eufônio (1 vaga), flauta transversal (2 vagas), guitarra elétrica (4 vagas), piano (2 vagas), percussão (2 vagas), sanfona (2 vagas), saxofone (1 vaga), trombone (1 vaga), trompete (3 vagas), viola (2 vagas), violão (3 vagas), violino (2 vagas) e violoncelo (2 vagas).
Cronograma – O processo seletivo acontece de forma presencial na sede da EEMAN, localizada no Espaço Cultural José Lins do Rego. As provas, tanto teóricas quanto práticas, estão agendadas para acontecer nos dias 27 e 28 de novembro. Entre os critérios de avaliação, serão considerados afinação, técnica, ritmo, fraseado e performance.
De acordo com o cronograma, a divulgação dos resultados e as matrículas dos aprovados acontecerão nos dias 8 e 9 de fevereiro de 2024, das 18h30 às 21h, na secretaria do Curso Técnico da Escola Estadual de Música. O início das aulas está previsto para o dia 19 de fevereiro de 2024.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM