Escola construída pela Primeira Igreja Batista passa a funcionar em parceria com a Prefeitura de João Pessoa

Em João Pessoa, a Prefeitura, que nesse ano letivo recebeu mais de 13 mil novos alunos na rede municipal de ensino, está ampliando o ingresso de mais crianças, também, por meio de parcerias. Nesta sexta-feira (1°), o prefeito Cícero Lucena apresentou o modelo da unidade Casa Shalon – Escola Social Adelaide Holanda – em conjunto com a Primeira Igreja Batista, para acolher 150 alunos da Educação Infantil, no bairro do Bessa.

Essa iniciativa, com forte impacto social, está dentro dos valores e missão das instituições parceiras, de garantir o acesso à educação de qualidade, para formar os futuros cidadãos e profissionais de João Pessoa. A Primeira Igreja Batista ergueu a estrutura na Rua Francisco de Assis Câmara Dantas e está garantindo todos os profissionais, professores, auxiliares e parte administrativa. A Prefeitura entregou material pedagógico e viabilizou o ingresso dos alunos.

A secretária de Educação e Cultura do Município, América Castro, informou que os alunos iniciam as aulas a partir da próxima segunda-feira (4), numa unidade que vai atender uma demanda crescente na região do Bessa.
A solenidade ainda contou com as presenças dos promotores de Justiça, Luís Nicodemos e Adailton Lacerda, da promotora da Vara da Infância, Soraya Nóbrega, além de vereadores e secretários municipais.

(Foto: Divulgação)


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Karine Tenório anuncia saída da TV Tambaú; “Mudança de Rota”, diz

Karine Tenório anuncia saída da TV Tambaú; “Mudança de Rota”, diz

A apresentadora Karine Tenório anunciou na tarde desta sexta-feira (1º) sua

Próximo
Concurso da PM da Paraíba é suspenso; STF determina igualdade para vagas a mulheres

Concurso da PM da Paraíba é suspenso; STF determina igualdade para vagas a mulheres

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), emitiu uma decisão

Você também pode se interessar
Fonte-+=