Nacionalmente reconhecido pela sua participação em programas televisivos focados na culinária como o Master Chef, o Pesadelo na Cozinha e O Mundo de Jaqcuin, o chefe de cozinha francês Erick Jacquin foi agraciado na manhã desta quinta-feira com o título de cidadão paraibano. A comenda foi agraciada ao cozinheiro e empresário durante sessão solene realizada na Casa de Epitácio Pessoa.
O autor da proposta do título de Cidadão Paraibano para Jacquin foi o deputado Júnior Araújo. Jacquin é sócio e assina o cardápio de um restaurante em João Pessoa. O chefe de cozinha falou por meio de suas redes sociais sobre a emoção sentida ao saber da aprovação do título, de acordo com Jacquin ele nunca imaginou ao chegar ao Brasil que seria agraciado com tantas homenagens como a concessão de títulos e comendas como ele tem recebido.
“Muito obrigado por abrirem a porta dessa casa para mim. Tem muito s chefes de cozinha que vão atrás de estrelas para serem conhecidos, mas ser homenageado com esse título de cidadão paraibano é um reconhecimento ainda maior, pois as pessoas me veem ainda mais como brasileiro”, afirmou o chefe que é naturalizado brasileiro. Durante seu discurso, o chefe também falou sobre todas as conquistas que alcançou ao longo dos seus trinta anos vivendo no Brasil.
Em 1998, quando já atuava no Brasil, o chefe se tornou o primeiro atuando na América do Sul a ser agraciado com o título de Maître Cuisinier de France, a mais importante comenda da gastronomia francesa.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM