Hoje tivemos a honra de entrevistar Jadielson Silva, mais conhecido como Fio, o jogador de tênis que venceu o Open Paraibano do ano passado na primeira classe. Fio concedeu uma entrevista exclusiva para o Paraibão, compartilhando um pouco de sua história e os desafios que enfrenta como tenista. Conseguimos conversar com o tenista em um momento descontraído, enquanto ele acompanhava os jogos no Centro Tenístico Paraibano.
Como você se interessou pelo tênis e quando começou a jogar?
Meu interesse pelo tênis surgiu por influência da minha irmã, que já praticava o esporte e me incentivou a jogar. Iniciei minha trajetória no Centro Tenístico por meio de um projeto social. No começo, encarei o tênis como um trabalho, mas a facilidade que tive em jogar acabou me levando a continuar no esporte de forma competitiva.
Qual é o seu maior sonho relacionado ao tênis?
Estou realizando meu maior sonho relacionado ao tênis, que é viver do esporte. Essa é uma realidade restrita a poucos tenistas que amam o jogo.
Como você se prepara para as competições e quais são os aspectos mais importantes em sua preparação?
No momento, treino pouco porque passo a maior parte do tempo dando aulas e treinando novos talentos. Entretanto, antes dos torneios, concentro-me para poder me destacar.
Quais são as suas principais técnicas e estratégias durante uma partida?
Tenho o costume de fazer uma leitura do adversário durante a partida, adaptando-me ao jogador nos primeiros games e mudando a estratégia conforme necessário.
Quais são seus maiores ídolos no mundo do tênis e por que?
Admiro muito o Roger Federer por seu profissionalismo e técnica refinada.
No ano passado, você foi campeão da primeira classe. Suas expectativas para esse ano são as mesmas?
Vou entrar para ganhar, porém o torneio deste ano conta com muitos jogadores talentosos e a competição será acirrada.
Entrepreneur passionately dedicated to creating value for society through innovative products and ideas. Co-founder and CEO of Datarisk.