Entenda a cronologia da ação policial que deixou cinco mortos na PB


				
					Entenda a cronologia da ação policial que deixou cinco mortos na PB
Reprodução/Polícia Militar da Paraíba

Um feminicídio registrado na tarde deste sábado (15), no município de Conde, teve desdobramentos durante a noite e terminou com cinco homens mortos após um confronto com a Polícia Militar.

O Jornal da Paraíba explica qual a relação entre o feminicídio e a morte dos cinco jovens.

O feminicídio: tarde de sábado (15)

Na tarde deste sábado, uma mulher de 35 anos, que seria amiga da ex-esposa do principal suspeito, foi assassinada a facadas no Conde.

O suspeito é Gilmar Eloy Dionizio, que estava foragido, mas se entregou na manhã desta segunda-feira (17). O homem foi encaminhado para a Central de Polícia de João Pessoa.

Segundo a Polícia Civil da Paraíba, o motivo do crime seria vingança. Pelas investigações, a ex-esposa do suspeito pediu, na sexta-feira (14), uma medida protetiva contra ele. O homem teria culpado a amiga de ter convencido a ex-esposa a ir até a polícia e resolveu matá-la.

Houve briga entre vítima e suspeito. Ele saiu ferido e, na confusão, uma criança também ficou ferida. Ela foi levada para o hospital e passa bem, sem riscos de morte.

Cinco pessoas mortas durante ação policial: noite de sábado (15)

Ainda na noite de sábado, uma ação policial terminou com cinco pessoas mortas no bairro de Valentina, em João Pessoa. O caso foi registrado pela Força Tática do 5º Batalhão da Polícia Militar, mas, ao longo da manhã de domingo (16), a Polícia Civil ainda não tinha sido informada sobre o ocorrido.

Os policiais militares envolvidos na ação alegam que houve troca de tiros, mas apenas a perícia pode apontar o que de fato aconteceu.

Os policiais estavam em duas viaturas, e as pessoas mortas estavam em outros dois carros. Segundo eles, o grupo interceptado estaria se preparando para fazer um ataque em Conde, para vingar um feminicídio cometido horas antes.

As vítimas, segundo o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, são todas do sexo masculino. Quatro deles já foram identificados: um homem de 26 anos, um de 25 e dois adolescentes de 17 anos. Uma quinta vítima, ainda não identificada, tem aproximadamente 26 anos.

De acordo com a assessoria do Trauma, as vítimas foram todas levadas ao local por viaturas da PM e já chegaram mortas à unidade hospitalar.

PM afirma que grupo queria vingar feminicídio: manhã de domingo (16)

A Polícia Militar da Paraíba afirmou que a ação que resultou na morte de cinco homens pode estar relacionada a um feminicídio registrado no mesmo dia, no município de Conde.

De acordo com a nota, uma das vítimas da operação policial é o filho da mulher morta no município do litoral paraibano. Ele teria reunido um grupo para vingar a morte da mãe, quando acabou interceptado por viaturas do 5º Batalhão de Polícia Militar.

A PM alega que os homens estavam em dois carros e desobedeceram a ordem de parada das viaturas. Houve tiros, e os cinco homens foram mortos.

Entre as vítimas, um seria uma liderança criminosa da comunidade Vista Alegre, outro usava tornozeleira eletrônica, e outro seria o filho da vítima de feminicídio. Não foram passadas informações sobre os outros dois.

O grupo estaria armado com espingarda, pistola e revólver, armas que foram apreendidas.

O que diz a Polícia Civil?

O superintendente da Polícia Civil na região de João Pessoa, Cristiano Santana, afirmou que seis policiais serão ouvidos sobre o crime. Já a delegada Luísa Correia, chefe da Delegacia de Homicídios, disse que não comenta investigações em andamento.

Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Campinense x Pombal pelo Campeonato Paraibano 2025: onde assistir, escalações e arbitragem

Campinense x Pombal pelo Campeonato Paraibano 2025: onde assistir, escalações e arbitragem

A 1ª fase do Campeonato Paraibano Unipê 2025 chega à sua última e decisiva

Próximo
UEPB divulga 1ª chamada da lista de espera do Sisu 2025

UEPB divulga 1ª chamada da lista de espera do Sisu 2025

Prédio UEPB

Você também pode se interessar
Fonte-+=