“O senador Efraim Morais (PB) nos trouxe um certo alívio com relação à tramitação no Senado do projeto de reforma tributária”. Foi o que disse o empresário Vanduhi Farias, presidente do Sindicato do Comércio Atacadista da Paraíba, ao comentar a participação do parlamentar na 1ª edição do ´Conecta Private´, realizado pela banca de advogados Leal Queiroz na última sexta-feira.
Para o empresário, Efraim, que coordena o grupo de trabalho no Senado que acompanha a evolução das pautas econômicas em tramitação naquela casa congressual, é um parlamentar sintonizado com os temas do segmento, bem como é um profundo conhecedor da atual realidade empresarial brasileira e dos desafios cotidianos que enfrenta.
– As palavras do senador Efraim chegaram em boa hora, notadamente a sua informação de que avança um consenso no Congresso acerca da fixação da atual carga tributária como ´teto´ para a reforma em curso. Somos sabedores de que nossa carga de tributos já é muito alta, mas dentro das circunstâncias do momento é importante assegurar que o volume atual será o limite – comentou Vanduhi.
Como líder sindical, o empresário chamou a atenção para o fato – ressaltado pelo senador – de que a mobilização e discussão por parte das entidades e da população brasileira não pode se esgotar com a aprovação da reforma, por intermédio de uma emenda constitucional (PEC).
“Após o texto-base da reforma ser aprovado, as atenções devem se voltar para a sua implementação, o que passa pela aprovação, provavelmente no ano que vem, de leis complementares – grifou o presidente do Sindicato Atacadista.
Por fim, Vanduhi Farias elogiou a iniciativa dos advogados Allan Queiroz, Jéssica Leal e Andrezza Melo, que através do evento realizado em sua primeira edição permitem aproximar o setor produtivo das autoridades e lideranças de diversos matizes, proporcionando ganhos de conhecimento e interação direta.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online