A Empresa Paraibana de Comunicação (EPC) divulgou, na edição desta quinta-feira (25) do Diário Oficial do Estado (DOE), o primeiro edital de convocação do concurso público realizado no órgão estadual, tornando os candidatos aptos a assumirem o cargo.
Um total de 23 candidatos foram convocados para os cargos de advogado, agente de propaganda, analista contábil, analista de empresa pública de comunicação – perfil 1, analista de empresa pública de comunicação – perfil 2 e analista de empresa de comunicação – perfil 3. O cargo com maior número de convocados é o de analista de empresa de comunicação – perfil 2, com 12 convocados.
De acordo com o edital, os candidatos convocados deverão comparecer à filial da EPC, localizada na Av. Chesf, nº 451, Distrito Industrial, João Pessoa/PB, dentro de 30 dias a partir da publicação, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h00, portando a documentação necessária (original e cópia) necessária para a posse do cargo, conforme os termos dos itens 14 e 15 do edital de abertura do Concurso.
O concurso da EPC ofereceu um total de 160 vagas para 41 cargos de nível médio, técnico e superior, com variação variando entre R$ 1,8 mil e R$ 3 mil. Das vagas oferecidas, 138 foram preenchidas. Algumas cargos destinadas ao parque gráfico da empresa não foram preenchidas devido à falta de candidatos aprovados suficientes.
A diretora-presidente da EPC, Naná Garcez, explicou que outro concurso será realizado posteriormente para preencher essas vagas não ocupadas.“Após essas contratações que vamos fazer a partir dos próximos dias, daremos início ao processo de licitação para contratação de uma nova banca, para a realização de um novo concurso, que terá como objetivo a ocupação das funções que não foram preenchidas na gráfica”, afirmou Naná.
Sobre o Concurso
Organizado pela Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp), o concurso da Empresa Paraibana de Comunicação foi constituído de provas objetiva e prática, além de prova de títulos para os cargos de nível superior, sendo todas elas de caráter eliminatório e classificatório. Esse foi o primeiro concurso público da EPC desde a sua fundação, em 2019, quando incorporou, em uma só empresa, a Rádio Tabajara da Paraíba S.A, o Jornal A União e a Editora A União. Atualmente, além desses selos, a EPC também conta com a Livraria A União e com a Rádio Parahyba FM.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM