Uma empresa de tecnologia digital com sede no Canadá retirou uma enquete irregular publicada no Instagram, após ser notificada pelo juiz Francisco Thiago da Silva Rabelo, da 41ª Zona Eleitoral de Conceição, Paraíba. A remoção do conteúdo aconteceu nesta segunda-feira (16), atendendo à solicitação judicial por “Notícia Crime de Irregularidade em Propaganda Eleitoral”.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
A publicação, que trazia uma enquete com os candidatos à Prefeitura de Conceição, foi inicialmente divulgada no portal “Do Sertão ao Litoral” e, posteriormente, compartilhada no Instagram, fora do período legal permitido pela legislação eleitoral. Para identificar a empresa responsável pelo domínio da página que divulgou a enquete, o juiz Thiago Rabelo acionou a Google Brasil e a Meta (controladora do Instagram) por e-mail. Após o rastreamento, descobriu-se que a empresa responsável estava localizada no Canadá.
“Entramos em contato com a empresa na última sexta-feira, 13 de setembro, e, para nossa surpresa, o pedido foi rapidamente atendido. A enquete foi removida nesta segunda-feira, 16”, afirmou o juiz.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM