Com visitação de terça a sábado, das 13h às 18h, a Galeria de Arte da Usina recebe a exposição “Anjo Gabriel” da artista plástica Margarete Aurélio, aberta ao público até o dia 22 de abril. São 23 obras produzidas por Margarete e vídeos e poesias de Gabriel Batista.
Sob a curadoria de Dyógenes Chaves, Margarete é a primeira artista, das 14 propostas selecionadas no Edital de Ocupação Usina Artes Visuais, a ocupar a galeria em 2023. A entrada é gratuita.
O Projeto, que é realizado pelo Ministério da Cultura (Lei Rouanet), patrocínio do Grupo Energisa e o apoio cultural da Usina Energisa e Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, receberá, entre 2023 e 2024, 14 exposições incluindo individuais e coletivas.
Inaugurado em 2006, o Espaço Energia retrata de forma lúdico-educativa a evolução da energia por meio de vários recursos. Através de ambientes projetados, experiências, equipamentos tecnológicos e recursos de áudio e vídeo, o visitante conhece a história da energia no mundo, e fica sabendo como a energia elétrica é gerada e o caminho que percorre até chegar à casa do consumidor.
Orientada por estudantes dos cursos de Física e História, a visita conta com mais de 25 experiências distribuídas em 8 ambientes: recepção, túnel do terremoto, réplica de casa do século XIX, sala da história da eletricidade no Brasil, cinema “6D” sala da eletrostática, Power Dance, eletrodomésticos antigos e casa eficiente. O Espaço Energia funciona de segunda a sábado, com visitas guiadas das 08h às 16h, e entrada gratuita.
Para visitação com grupos acima de 10 pessoas, se faz necessário o agendamento através do número: (83) 2106-7102 ou [email protected] Para grupos com número inferior a 10 visitantes, não é necessário agendamento.
Fique por dentro do que acontece na Usina seguindo as redes sociais: @usinaenergisa e www.fundacaoormeo.org.br
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online