Em João Pessoa: artistas já podem se inscrever para o Viva Usina 2025

O Viva Usina já está com inscrições abertas para receber propostas de artistas paraibanos que vão compor a programação cultural do projeto em 2025. As propostas selecionadas vão integrar um banco de dados da cultura, que servirá como base para as atividades do projeto, que começa em abril e se estende até outubro.

Realizado pela Atua Comunicação Criativa e Instituto Energisa desde 2023, nos últimos dois anos o Viva Usina recebeu mais de 700 inscrições e promoveu 200 dias de atividades culturais gratuitas na Usina Energisa.

Nesse período, o projeto ampliou o acesso à arte paraibana, promoveu a democratização dos recursos para o setor cultural e viabilizou a profissionalização de diversos artistas.

Como se inscrever
As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo site www.vivausina.com, onde também estão disponíveis os regulamentos e fichas de inscrição. Foram disponibilizadas três categorias: geral, feirinhas e programação infantil.

A seleção é destinada para artistas individuais, grupos e/ou coletivos, que residem na Paraíba. As linguagens contempladas pelo Viva Usina 2025 são artes cênicas (dança, teatro, circo), cultura popular, artes visuais, artesanato, gastronomia, literatura, música, cinema e artes integradas.

Não há limite para o número de propostas inscritas por cada artista, mas apenas uma será selecionada e constará na programação do Viva Usina 2025.

O que mudou
Em sua terceira edição, o projeto adotou o perfil de chamamento público, buscando flexibilidade e adequação à realidade dos artistas locais. Neste sentido, as inscrições acontecem em fluxo contínuo até 31 de julho, para que o projeto possa ter dinamismo na sua programação mensal. É importante destacar que o projeto já inicia suas atividades ainda este mês.

Dina Faria, diretora da Atua Comunicação Criativa, empresa que é responsável por executar o projeto, explica que em 2025 o Viva Usina vai investir em ideias inovadoras e engajamento do público.

“Tivemos uma experiência positiva priorizando os projetos que apresentassem boas ideias, aliadas à estrutura técnica disponível. Em 2025, nós vamos dar um novo passo: o olhar dos nossos curadores estará pautado nas inovadoras ideias artísticas, no potencial criativo e de comunicação de cada projeto e no engajamento para atrair o público”, destaca Dina Faria.

Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Ação contra racismo, discriminação e violência marca os jogos da Libertadores e Sul-Americana

Ação contra racismo, discriminação e violência marca os jogos da Libertadores e Sul-Americana

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou, nesta terça-feira,

Próximo
MP da Espanha vai recorrer de decisão que absolveu Daniel Alves em caso de estupro

MP da Espanha vai recorrer de decisão que absolveu Daniel Alves em caso de estupro

Na última sexta, o recurso apresentado pela defesa do jogador foi aceito por

Você também pode se interessar
Fonte-+=