
As mudanças nos diretórios locais do Partido Socialista Brasileiro (PSB) seguem acontecendo em toda a Paraíba.
A movimentação é vista como estratégica pela alta cúpula do ‘Jardim dos Girassóis’, que quer largar na frente na formatação dos seus diretórios já de olho nas eleições de 2026 no estado.
Em João Pessoa, por exemplo, o vice-prefeito da cidade, Léo Bezerra, foi eleito como presidente do partido. Com a possibilidade de Cícero Lucena se afastar do cargo no ano que vem para disputar algum cargo majoritário, é a garantia de que o PSB ‘teria a caneta’ de um grande colégio eleitoral.
Já em Campina Grande, o ex-candidato a prefeito e atual presidente da Fundação PB Saúde, o médico Jhony Bezerra, será eleito comandante do grupo por aclamação, uma vez que apenas a sua chapa foi inscrita.
A sua vice deverá ser a vereadora Waléria Assunção, uma das caras novas da Câmara Municipal da Rainha da Borborema na atual legislatura.
A chegada de Jhony ao comando do PSB tem como finalidade a tentativa de materializar o médico com um dos principais nomes da oposição na cidade e pavimentar um caminho rumo à Assembleia Legislativa em 2026.
No entanto, antes disso, o ex-prefeitável terá que contornar algumas rusgas junto à base do partido no Parlamento.
Texto: Pedro Pereira
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba