Em 2026: Cadillac usará motores da Ferrari em sua entrada na Fórmula 1

A Ferrari confirmou que será a fornecedora oficial de motores e da caixa de câmbio para a equipe General Motors/Cadillac em sua entrada na Fórmula 1, a partir da temporada de 2026. O acordo deve vigorar até 2027, já que no ano seguinte a equipe americana planeja usar os próprios motores.

Atualmente a companhia de Maranello fornece motores para a Haas e Sauber, mas a equipe de Bortoleto passará a usar motores Audi a partir de 2026.

“A Ferrari anuncia hoje que chegou a um acordo plurianual a partir de 2026 com a Andretti Formula Racing LLC, relativo ao fornecimento de unidades de potência e caixas de câmbio para a equipe de corrida liderada pela TWG Global e General Motors, sujeito à confirmação por escrito da Andretti Formula Racing LLC da FIA – F1 que sua entrada no Campeonato de Fórmula 1 da FIA de 2026 foi aceita e aprovada”, afirmou Ferrari em comunicado.

Andretti não, mas Cadillac e General Motors, sim

No fim de 2021, rumores nos bastidores da F1 indicavam que a Andretti poderia entrar no grid ao adquirir uma equipe – a Sauber era a principal candidatas, mas Haas e AlphaTauri também eram cotadas. No fim, o boato não se concretizou, mas a Andretti anunciou em 2022 que pretendia entrar na F1 iniciando a própria operação. Havia até um acordo com a Renault de fornecimento de motores.

Nos bastidores, a organização de Michael Andretti fez o que pode. Em janeiro de 2023, anunciou uma parceria com a Cadillac, marca que pertence à General Motors. A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) até aceitou a candidatura, mas a F1 anunciou no começo de 2024 que o projeto havia sido recusado.

Ainda assim, algumas portas ficaram abertas. A principal: a F1 poderia reavaliar a candidatura se a GM se prontificasse a fabricar motores na categoria. O novo prazo para isso seria 2028.

Mas os planos ganharam sobrevida a partir de outubro, quando Michael Andretti deixou o cargo de CEO da Andretti. Em pouco tempo, a General Motors passou a encabeçar o projeto, até que veio o anúncio da entrada da Cadillac F1 Team, que deve estrear no grid em 2026. A entrada da GM como fornecedora de motores deve ficar para 2028.

Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Yuri Alberto diz que fica no Corinthians em 2025

Yuri Alberto diz que fica no Corinthians em 2025

Yuri Alberto disse que ficará no Corinthians em 2025

Próximo
Vereadores de João Pessoa revogam homenagem a Fernando Cunha Lima após denúncias de abuso sexual

Vereadores de João Pessoa revogam homenagem a Fernando Cunha Lima após denúncias de abuso sexual

divulgação/cmjp Os vereadores de João Pessoa aprovaram, nesta terça-feira (10),

Você também pode se interessar
Fonte-+=