O Jornal da Paraíba apresentou, ao longo desta semana, as propostas para o esporte dos candidatos a prefeito de João Pessoa mais bem colocados nas pesquisas. Nesta reportagem, você confere cada entrevista, para que o eleitor compreenda o que o futuro gestor da capital paraibana pensa sobre a pasta.
Candidato à reeleição, Cícero Lucena disse que pretende seguir investindo em eventos esportivos saudáveis para que a cidade seja uma importante referência em grandes competições. Ele também falou da importância de seguir com o programa Campeões do Amanhã, que busca dar estrutura para jovens e promissores atletas através das escolas e de parcerias com clubes.
O candidato destacou que pretende criar um Bolsa Atleta municipal para investir em atletas de ponta que representem a cidade. Cartaxo também falou que deseja criar um Conselho Municipal do Esporte Amador, para que haja implementar políticas nas mais diversas modalidades esportivas a partir da Rede Municipal de Ensino.
O candidato falou da importância de melhorar a estrutura física das escolas em relação a equipamentos esportivos para fomentar, inclusive, competições intermunicipais na Região Metropolitana de João Pessoa. Queiroga também defendeu que a iniciativa pública não precisa ser provedor de todas as políticas esportivas, mas que ela tem que dialogar com as empresas privadas para poder apoiar os atletas com potencial e o esporte na cidade.
O candidato destacou que pretende criar um programa chamado Escola Viva, em que Rede Municipal de Ensino vai abrir no fim de semana para os jovens fazerem esportes perto de casa, onde estudam, a fim de ter oportunidades de lazer. Ruy Carneiro também propõe melhorar as políticas públicas para atletas que se destaquem e precisem de incentivo financeiro para buscarem melhores resultados.
*Participaram da reportagem os jornalistas Cisco Nobre, Pedro Alves e Zuila David.
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba