Eleição para reitor da UFCG: Camilo Farias e Fernanda Leal vencem consulta pública


				
					Eleição para reitor da UFCG: Camilo Farias e Fernanda Leal vencem consulta pública
Professores Camilo Farias e Fernanda Leal. Foto: Reprodução/Instagram.

Os professores Camilo Allyson Simões de Farias (reitor) e Fernanda de Lourdes Almeida Leal (vice) venceram a eleição para reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), que foi definida no segundo turno de uma consulta pública, na terça-feira (10). A chapa composta por eles alcançou 61,32% dos votos válidos.

Já a outra chapa na disputa, composta pelos professores Antônio Fernandes Filho (reitor) e Patrícia Hermínio Cunha Feitosa (vice), obteve 38,68% dos votos válidos.

A votação aconteceu por meio da internet, no Sistema Integrado de Gestão de Eleição (SIGEleição). O voto foi paritário. Ou seja, alunos, professores e técnico-administrativos tiveram um peso equivalente de um terço na eleição.

Veja o resultado da votação:


				
					Eleição para reitor da UFCG: Camilo Farias e Fernanda Leal vencem consulta pública
Foto: UFCG/Divulgação.

Uma reunião extraordinária ainda será feita na próxima sexta-feira (13) para a formação da lista tríplice, que será submetida à Presidência da República, para que o futuro reitor seja nomeado.

O novo reitorado deve assumir a gestão da universidade entre os anos de 2025 e 2028.

Quem são os vencedores da consulta pública

Camilo Farias

Camilo Farias é doutor em Engenharia pela Universidade de Ehime, do Japão, mestre em Ciência e Engenharia de Materiais e graduado em Engenharia Civil, ambos pela UFCG.

Atualmente ele é professor associado IV da UFCG e atua na graduação e na pós-graduação, com foco na área de recursos hídricos e saneamento, como membro permanente no Mestrado Profissional em Rede Nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua) e no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental da UFCG.

Camilo também exerceu os cargos de vice-reitor e de secretário de Planejamento e Orçamento da UFCG, quando ainda foi coordenador da Regional Nordeste do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Planejamento e Administração (Forplad).

Também já foi coordenador administrativo da Unidade Acadêmica de Ciências e Tecnologia Ambiental, coordenador do curso de Engenharia Ambiental, vice-diretor do Centro de Ciências e Tecnologia Agroalimentar (CCTA), campus Pombal, e vice-coordenador do ProfÁgua – Polo UFCG.

É membro da International Association of Hydrological Sciences (IAHS) e um dos lideres do grupo de pesquisa Núcleo de Águas e Meio Ambiente (NAMA).

Fernanda Leal

Fernanda Leal é doutora em Ciências Sociais pela UFCG, mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e graduada em Psicologia pela UEPB. É professora da Unidade Acadêmica de Educação (UAEd) do Centro de Humanidades (CH) da UFCG, onde atua na graduação e na pós-graduação.

Está no segundo mandato à frente da direção do CH. Já foi vice-diretora do CH, coordenadora administrativa da UAEd, vice-coordenadora do curso de Especialização em Educação Básica e coordenadora do curso de Especialização em Docência na Educação Infantil. Foi também coordenadora pedagógica do curso de extensão Unicampo, uma ação que contribuiu para a instalação do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG, campus Sumé.

É membro titular do Grupo de Trabalho de Apoio e Fortalecimento das Escolas dos Povos do Campo, das Águas e das Florestas, bem como avaliadora ad-hoc da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação e membro fundadora do Fórum do Agreste Paraibano de Educação Infantil (FAPEI).

É organizadora de diversos livros relacionados à sua área de atuação, tendo publicado artigos em periódicos e livros de circulação nacional, sendo palestrante e conferencista em eventos locais, regionais e nacionais.

Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
“Patricinhas do Tigrinho” recebiam Bolsa Família, mas ostentavam Gucci e Versace

“Patricinhas do Tigrinho” recebiam Bolsa Família, mas ostentavam Gucci e Versace

Uma vida de luxo e ostentação

Próximo
Operação do Gaeco mira 'esquema' em decisões, e juiz é afastado na Paraíba

Operação do Gaeco mira 'esquema' em decisões, e juiz é afastado na Paraíba

(Foto: Divulgação) O Ministério Público da Paraíba, por meio do GAECO e da

Você também pode se interessar
Fonte-+=