Eleição na Reitoria: Professora defende nova gestão para a UFCG

A professora Fernanda Leal, candidata à vice na chapa de Camilo Farias na eleição da reitoria da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), destacou em entrevista a importância de maior transparência na gestão orçamentária da instituição.

Segundo ela, falta um diálogo eficiente e claro nas decisões financeiras prejudicadas no planejamento e na execução das atividades acadêmicas e administrativas.

Fernanda revelou que, nos últimos anos, a universidade enfrentou problemas graves relacionados ao orçamento.

“Nós tivemos muitas surpresas, como a descoberta de que elementos de despesa foram alocados de forma inconveniente no Centro de Humanidades, dificultando o planejamento das unidades”, disse. A candidatura ressaltou que, embora exista uma proposta de orçamento participativo, a prática foi deixada a desejar.

A transparência é um dos pilares do programa de gestão de Fernanda Leal, que propõe uma administração mais próxima da comunidade acadêmica. “Esse é um princípio da administração pública e também um compromisso da nossa chapa. Queremos colocar luz sobre as decisões e garantir que a universidade seja gerida com responsabilidade e diálogo”, afirmou.

Com apoio expressivo de diretores e vice-diretores de diversos campi, além da adesão da chapa 2, que ficou em terceiro lugar na disputa, Fernanda acredita que o momento é de união. “Estamos construindo um projeto com as pessoas, de forma colaborativa e transparente, para que a UFCG possa planejar não apenas os próximos quatro anos, mas também o futuro de 10 ou 20 anos”, destacou.

Confira a entrevista abaixo

Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Motociclista morre após perder controle do veículo no Litoral Sul da Paraíba

Motociclista morre após perder controle do veículo no Litoral Sul da Paraíba

Um homem morreu na noite dessa sexta-feira (5) após perder o controle da

Próximo
Tom Jobim era o sol da música brasileira

Tom Jobim era o sol da música brasileira

Foto/Reprodução

Você também pode se interessar
Fonte-+=