
Com o São João se aproximando, motoristas que trafegam pela BR-230 na saída de Campina Grande rumo a Queimadas podem ganhar um alívio no trânsito: o primeiro viaduto da tão aguardada duplicação da rodovia deve ser liberado no mês de junho.
A informação foi dada pelo engenheiro Hilário Neto, responsável pelo consórcio das empresas que tocam o projeto. No fim de semana, o profissional visitou as obras com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), um dos principais “padrinhos” da duplicação.
Segundo Hilário, o ritmo das obras está acelerado e a expectativa é de que o tráfego no viaduto esteja liberado a tempo das festas juninas, quando o fluxo de veículos entrando e saindo da Rainha da Borborema aumenta significativamente.
O viaduto em questão é o principal dos quatro previstos para o trecho inicial da duplicação da rodovia, e deve melhorar bastante o trânsito para quem sai de Campina em direção ao Cariri e ao Sertão.
Além de facilitar o escoamento do trânsito na região, a liberação do trânsito na região deve aliviar gargalos que há tempos incomodam quem precisa se deslocar pela BR-230, especialmente nos períodos de festas e feriados.
Prefeitura solicitou a inclusão do Aeroporto de CG na obra
Na última semana o prefeito Bruno Cunha Lima (UB) apresentou uma proposta ao DNIT para incluir o aeroporto de Campina Grande, o João Suassuna, no projeto de duplicação da BR-230.
+ LEIA MAIS: Bruno quer incluir aeroporto João Suassuna no projeto da duplicação da BR-230
Em reunião com o presidente do DNIT, Fabrício Galvão, foi apresentada a proposta de construir uma rotatória de acesso ao aeroporto, tornando mais fácil o trajeto para quem utiliza o João Suassuna.
Na prática, facilitar o acesso ao aeroporto é estimular o desenvolvimento da cidade. No projeto atual a duplicação passa a poucos metros da entrada do aeroporto.
Texto: Pedro Pereira
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba