Alunos da escola estadual Honorina Santiago, em Santa Rita, na região metropolitana da Capital, passaram por maus momentos na manhã desta segunda-feira, (22), quando presenciaram um assalto. De acordo com as informações, por volta das 10 horas, dois jovens se passaram por estudantes e roubaram a arma do vigilante
De acordo com informações da direção da escola, semana passada, dois jovens, entre 18 e 19 anos, estiveram na Escola Honorina Santiago, da Rede Estadual de Ensino, perguntando sobre a existência do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) para estudar à noite, mas foram informados de que não havia esse serviço.
Os mesmos jovens retornaram na manhã desta segunda-feira (22) e pediram para entrar novamente na escola para conversar com a direção. Ao entrarem, renderam o vigilante e anunciaram o assalto, tomando a arma dele.
Segundo relatos, os suspeitos, dois jovens brancos, magros e altos, renderam a vigilante, uma mulher de 42 anos, apontando uma arma para sua cabeça. Em seguida, saíram tranquilamente pela porta, levando a arma do vigilante.
A empresa de vigilância acredita que os suspeitos já haviam planejado o assalto após visitarem a escola na semana anterior para entender o movimento e o local onde a vigilante ficava.
Apesar do susto, nenhum estudante ficou ferido durante a ação criminosa.
As investigações estão em andamento para identificar e prender os suspeitos responsáveis pelo assalto.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: PARAIBA.COM.BR