O atacante Dudu se reunirá com o técnico Abel Ferreira e com o executivo de futebol Anderson Barros, na Academia de Futebol, para manifestar sua mudança de ideia e permanecer no Palmeiras.
O jogador foi anunciado como reforço do Cruzeiro na tarde do último sábado (15). Desde 28 de maio, Dudu, seu staff e a diretoria do clube mineiro conversavam sobre a possibilidade dessa transferência.
Dudu apresentou para a direção do Palmeiras a proposta oficial do Cabuloso: 4 milhões de dólares (R$ 21,5 milhões) para a compra do passe em definitivo, quatro anos de contrato, com possibilidade de renovação automática por mais um ano e salário superior ao que ganha no alviverde atualmente.
Dudu também havia manifestado o desejo de sair para o técnico Abel Ferreira, com quem não tem as melhores relações há muito tempo.
Por causa do desejo de ser negociado, Palmeiras e Cruzeiro iniciaram as tratativas para a conclusão do negócio e o Verdão convenceu os mineiros a liberarem os 25% dos direitos federativos de Maurício, meia do Inter que tem acerto com o Palmeiras, para avançar no acordo por Dudu.
No entanto, após reunião com as lideranças da torcida organizada Mancha Alviverde, no período da tarde, e à noite, com amigos e staff, Dudu se convenceu a melar o negócio e seguir no Palmeiras.
Essa decisão de Dudu não impactará na compra do meio-campista Maurício, que já está acertado com o alviverde.
Relacionado depois de 10 meses para um jogo oficial na última quinta (13), Dudu não atua em uma partida desde 27 de agosto de 2023, quando acabou rompendo o ligamento cruzado do joelho.
A passagem de Dudu pelo Palmeiras
Contratado em 2015, Dudu se tornou o jogador com mais títulos na história do Palmeiras, com 12 taças, ao lado de Ademir da Guia, Junqueira, Weverton, Gómez, Luan, Mayke e Marcos Rocha. O meia acumula os títulos da Copa do Brasil (2015), do Campeonato Brasileiro (2016, 2018, 2022 e 2023), da Libertadores (2020 e 2021), do Campeonato Paulista (2020, 2022 e 2023), da Recopa Sul-Americana (2022) e da Supercopa do Brasil (2023).
Em duas passagens pelo Palmeiras, o atacante fez 443 jogos, 88 gols e 102 assistências.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br