Duda e Ana Patrícia vencem, e Brasil é ouro no vôlei de praia após 8 anos

Duda e Ana Patrícia conquistaram o terceiro ouro do Brasil nas Olimpíadas de Paris-2024. A dupla brasileira venceu as canadenses Melissa Paredes e Brandie Wilkerson por 2 sets a 1 ([26/24, 12/21 e 15/10), nesta sexta-feira (9), na decisão do vôlei de praia feminino e vai subir ao lugar mais alto do pódio.

As brasileiras mostraram poder de reação para buscar uma virada no primeiro set. Na segunda parcial, Duda e Ana Patrícia abusaram dos erros na reta final e viram as canadenses empatarem. A vitória veio no tie-break, com a dupla do Brasil sendo eficiente nos ataques.

As duplas se desentenderam no terceiro set. Após um ataque de Brandie para fora, a atleta canadense discutiu com Ana Patrícia na rede. As duas receberam o cartão amarelo.

Duda e Ana Patrícia confirmaram o favoritismo. A dupla brasileira é a atual líder do ranking mundial e venceu todos os cinco jogos anteriores, perdendo apenas um set na caminhada até a final — na semifinal, contra as australianas Mariafe e Clancy.

Duda e Ana Patrícia são apenas a segunda dupla brasileira a conquistar o ouro no vôlei de praia feminino. A primeira equipe a subir ao lugar mais alto do pódio na modalidade foi Jaqueline e Sandra Pires, em Atlanta-1996.

O Brasil voltou a conquistar um ouro no vôlei de praia após oito anos. A última vez havia sido na Rio-2016, com a dupla formada por Alison e Bruno.

Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Alison dos Santos, o Piu, conquista o bronze nos 400m com barreiras

Alison dos Santos, o Piu, conquista o bronze nos 400m com barreiras

Na prova mais aguardada no atletismo na atualidade, os 400 metros com barreiras,

Próximo
Boxe: argelina alvo de polêmica de gênero conquista ouro em Paris

Boxe: argelina alvo de polêmica de gênero conquista ouro em Paris

A argelina Imane Khelif ficou com a medalha de ouro ao vencer a chinesa Liu Yang

Você também pode se interessar
Fonte-+=