Será apresentado na próxima sexta-feira (1º) o documentário ‘Voz Ativa- 30 anos’, às 11h, no Cinépolis do Manaira Shoping. A exibição faz parte do 18º Fest Aruanda.
O Grupo Voz Ativa foi criado em 1993 com a fusão do Octeto Vocal e integrantes do Coral da Caixa Econômica Federal. Nesse mesmo ano passou a integrar as atividades do Musiclube da Paraíba. Foi nessa época que começou a trabalhar um repertório com ênfase nos compositores da Paraíba e da Música Popular Brasileira (MPB) da atualidade.
Nesses 30 de existência, tem se caracterizado como Grupo Vocal com intensa participação nos movimentos sociais e políticos bem como apresentações em escolas, sindicados, atos públicos, comunidades, ONGs, hospitais, festivais de música, espaços de culturas, entre outros.
Em seu primeiro CD intitulado “Grupo Voz Ativa Por todos os Cantos”, registra 11 composições de compositores paraibanos entre eles Cátia de França, Pedro Osmar, Milton Dornelas, Naldinho Braga, Kennedy Costa, Adeildo Vieira, Escurinho, Vital Farias, Rosa Varjão e Sandro Pitta. Todas as composições receberam arranjos do maestro Luiz Carlos para o canto coral.
É também de sua autoria a composição ‘Os Seixos do Sonho’ (musicada para o poema de Hildeberto Barbosa) .Impressões em Três Momentos, Canção de Amor, Passaredo
O Grupo Voz Ativa também tem navegado pelo universo poético do compositor Chico Buarque de Holanda através de apresentações no bloco carnavalesco ‘ As Raparigas de Chico’. Todo repertório versa sobre as composições deste ícone e patrimônio da Música Popular Brasileira. O Grupo, desde a sua criação, tem a regência de Luiz Carlos Otávio.(Célia Leal)
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM