A executiva nacional do Avante indicou o prefeito do município de Cabedelo, Vitor Hugo, para assumir a presidência do partido na Paraíba, que estava sob o comando do vereador Dinho, presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, e que agora deve assumir a vice-presidência da legenda para disputar a reeleição em 2024.
Vitor Hugo assume o partido após se desfiliar do União Brasil. Antes, o prefeito informou que havia tratativas para assumir o PDT, mas o partido não atendeu às exigências de ele estar no comando partidário.
“Não queria ir para um partido para ser reboque de ninguém ou não ter o comando em todo o Estado, isso foi o que me tirou do foco em relação ao PDT e também vimos o movimento do governo estadual, com muita vontade, de buscar o partido para a sua base, da qual não faço parte”, explicou
Conforme Vitor Hugo, a missão agora é preparar o Avante para as eleições municipais, a pedido do presidente nacional Luiz Tibé, e como está no final do mandato, vai ter tempo de organizar a legenda e iniciar os trabalhos para fortalecer os municípios para as eleições do próximo ano.
“Já estamos muito atrasados, os grandes partidos já correram atrás dos prefeitos, mas vou tentar ainda buscar grandes nomes para que a gente possa crescer o Avante o mais rápido possível”, destacou.
Ele prometeu ainda trabalhar para a reeleição do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP).
“Não tem como cogitar o contrário. O partido, no momento, se permite ficar na oposição a João Azevedo, de quem Cícero é aliado, mas isso não quer dizer que não podemos sentar e conversar sobre o assunto”, assegurou.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online