O CENTRO EM CENA, ACENA
Por Dida Fialho
“Quando entrar setembro e uma boa nova andar nos campos quero ver brotar o perdão…”
Sol de primavera é uma magnífica letra de Ronaldo Bastos e música de Beto Guedes, me fazendo lembrar que o Centro em Cena, estreia agora em setembro com toda a diversidade Cultural que existe em nossa cidade.
Toda Cultura mostrada por seus artistas forma a identidade do povo, oxigena e renova a vida trazendo emprego e alimentando sonhos e esperanças.
A gestão do prefeito Cícero Lucena, tem acertado e muito, com produções feitas juntamente com a FUNJOPE.
São muitas ações benéficas fomentando arte para a população, sempre participativa aplaudindo emocionada eventos grandiosos.
De janeiro a janeiro, o calendário artístico Cultural é planejado e discutido para só depois ser mostrado com zelo e profissionalismo.
Nome do nosso meio cultural como o do produtor, Antônio Alcantara, está sempre à frente das montagens trabalhando com uma equipe capitaneada pelo Diretor Marcus Alves, e juntos sabem ajustar tudo igual a um alfaiate, vestindo corretamente o palco e colocando em Cena, emoções nos cenários, na luz e sonoplastia dos espetáculos.
Neste ano, o “Centro em Cena,”será especial, pois teremos a participação da cantora Alcione, ícone estelar que brilha, não só no cenário brasileiro, como também internacionalmente.
A Marron, que orgulhosamente é tia avó do meu netinho Otto (sorte dele!), será acompanhada pela Orquestra Sinfônica e pela Companhia de Dança Municipal.
Ainda no palco contaremos com a presença luxuosa de Carlinhos de Jesus, na sua arte de dançar o requinte e a malandragem em ser um carioca da gema.
Segue a festa distribuída, em Ruas, nas Escolas, Parque da Lagoa, Casa da Pólvora, Hotel Globo, Teatros, Igrejas, todos os recintos serão palcos para a celebração do Centro em Cena, com palestras, poesias, debates, lançamentos de livros, shows, circos, cordel, coco de roda, ballet, vai “rolar”muita coisa “massa”!
O público poderá ver tudo gratuitamente, participando de um evento feito na medida, com carinho e competência.
A Cidade merece e, nesta terceira gestão de Cícero Lucena, a sua administração vem atendendo às demandas e cuidando da melhor forma possível à população.
Apesar de alguns terem ainda uma visão estreita e simplória da complexidade em administrar uma cidade, o trabalho avança,pois aqui,cada vez mais, é um lugar escolhido por muitos que querem vir morar e viver.
A máquina administrativa está preparada ,mas sempre precisando de ajustes e manutenção e um olhar rotineiro,pois o crescimento da comunidade com seus desafios,sempre será um organismo vivo.
Que rufem os tambores!
Abram as cortinas e o coração!
O Centro em Cena, vai começar com gosto de gás!
Parabéns, à toda equipe FUNJOPE, aos nossos artistas e os que vêm de fora abrilhantar mais uma edição, do “Centro em Cena” que veio para ficar e, está pronto para ser aplaudido de pé!
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM