Decisão desta segunda-feira (19) do desembargador André Luís Maia Tobias Granja, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, determinou a soltura do empresário Breno Vasconcelos de Azevêdo, sócio da empresa Fiji Solutions. Breno havia sido preso na semana passada durante uma operação conduzida pela Polícia Federal. Ele deverá utilizar tornozeleira eletrônica.
Durante a audiência de custódia, a esposa de Breno, Emilene Maria Lima do Nascimento, que também havia sido detida na semana anterior, foi liberada. Por outro lado, Bueno Aires, outro alvo da operação da PF, foi preso no Rio de Janeiro e será transferido para a Paraíba durante esta semana.
A operação da Polícia Federal tinha como objetivo investigar uma fraude que ultrapassa a quantia de R$ 600 milhões na empresa de criptomoedas Fiji Solutions, com sede em Campina Grande.
Os investigados teriam captado recursos de clientes, prometendo altos rendimentos por meio de operações de compra e venda de criptoativos. Durante os últimos três anos, estima-se que a movimentação financeira dos envolvidos tenha ultrapassado a marca de R$ 600 milhões.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM