Com a aprovação pelo Tribunal Superior Eleitoral da incorporação do Partido Social Cristão (PSC) ao Podemos,cujo julgamento foi finalizado na última sexta-feira (16), os deputados terão que se decidir se ficam ou saem da legenda, o que causou reflexo direto também na política paraibana
A incorporação permitiu a abertura para a janela partidária de 30 dias para que os parlamentares se decidirem como é o caso do deputado federal, Ruy Carneiro, que disse que ainda vai definir se fica no Podemos, ele que foi eleito pelo PSC ou se migra para o PSDB de onde pretende participar do pleito de 2024, mas isso é uma questão que está´em aberto.
Em entrevista concedida nesta segunda-feira (19) à imprensa, o deputado disse que tem uma excelente relação no Podemos com a Família Gadelha, com Romero Rodrigues e no PSDB também com os tucanos Pedro Cunha Lima, Tovar Correia Lima, Camila Toscano e Fábio Ramalho.
Ele disse que vai conversar com todos eles para tomar a melhor decisão ,afinal disse ter uma diferença muito pequena, pois entende o PSDB e o Podemos como dois partidos irmãos na Paraíba.
“Vamos decidir isso conversando e vendo o que é melhor para o agrupamento. Eu me sinto à vontade nos dois partidos porque o partido é exatamente o ambiente onde você se sente bem.Eu me sinto bem em ambas legendas porque na verdade somos oriundos do mesmo agrupamento político”, explicou.
Sobre sua relação com Pedro Cunha Lima, que também tem possibilidade de disputar a PMJP, Ruy Carneiro disse que é excepcional. “Não existe nenhum atropelo na nossa relação. assim como ele diz que eu o represento, Pedro também me representa”, atestou.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online