O deputado Chió (REDE) solicitou do governador do Estado, João Azevêdo (PSB), a instalação de um Centro de Hemodiálise para atender a Região do Curimataú da Paraíba.
Segundo ele, o serviço de saúde vai atender a região que tem mais de 100 mil habitantes, envolvendo 12 municípios paraibanos e que está a 140 km do serviço mais próximo que fica em Campina Grande.
“Quem faz hemodiálise sabe o sofrimento que é. A pessoa sai de 4 horas da manhã, além de enfrentar uma longa viagem e às vezes só chega à noite em casa, depois de ter passado por todo procedimento dentro dos hospitais. Isso é muito desgastante para o paciente. É preciso que se dê qualidade de atendimento para as pessoas do Curimataú e do Seridó”, disse.
Conforme o deputado, o pedido para governador é que o Centro de Hemodiálise seja instalado no Hospital de Picuí, que será muito importante para atender pacientes dos municípios de Cuité, Picuí, Nova Floresta, Nova Palmeira, Pedra Lavrada, Baraúnas, Barra de Santa Rosa e adjacências
“Esse serviço é essencial e eu tenho certeza que se o governador João Azevêdo atender a esse nosso pleito fará uma gol de placa na Saúde dessa região”, avaliou.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online