O deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL) está no grupo de 33 parlamentares que assinaram um pedido de impeachment contra o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sob o argumento de que o mandatário vem cometendo crimes de responsabilidade conforme o que está disposto no artigo 85 da Constituição Federal.
Os deputados, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que chegou ao Brasil na manhã desta quinta-feira (30), depois de passar três meses nos Estados Unidos, acusam Lula dos seguintes crimes de responsabilidade: ameaça de autoridade do Legislativo (se referindo ao senador Sérgio Moro), ataques às instituições de combate à corrupção e ingovernabilidade.
Cabo Gilberto explicou em vídeo postado nas redes sociais sobre sua assinatura no pedido de impeachment contra Lula, o qual considera um ato de coragem de todos os parlamentares que subscreveram o pedido. “Lula vem em tão pouco tempo destruindo a nação brasileira. É um desgoverno que não agrada o mercado, não agrada quem traz comida para colocar em nossas mesas, não agrada a população e vem cometendo crimes de responsabilidade e toda vez que abre a boca comete um novo crime”, destacou.
O deputado encerra o vídeo fazendo um apelo à população brasileira para insistir que todos os parlamentares pressionem o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP-AL) a assinar e dar início ao processo de impeachment para ocorrer a votação na Casa como aconteceu em 2016, com o impeachment da então presidente Dilma Rousseff (PT).
“É importante a pressão popular nesse momento e em especial da imprensa que tem um papel fundamental de informar a nação brasileira, o que verdadeiramente vem concorrendo para que se respeite de fato, o ordenamento jurídico brasileiro com base na lei 1079 de 1950, na Constituição Federal e com base na vontade da população”, completou.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online