Deputado federal Luiz Couto visita assessor especial da Comissão de Anistia, Nilmário Miranda, e projeta ações

Nesta terça-feira (7), o deputado federal Luiz Couto (PT) teve encontro com o novo assessor especial de Defesa da Democracia, Memória e Verdade do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), Nilmário Miranda.

 

“Conversamos sobre a importância de o Brasil reviver a Democracia, buscar a Memória e a Verdade e que o seu papel no Ministério dos Direitos Humanos, na Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos e na Comissão de Anistia é de extrema importância para a reparação dos fatos horríveis acontecidos durante o período da Ditadura Militar e para a Democracia do nosso país. Falamos também da disposição que, tanto ele como eu, temos para reconstruir o Brasil e de construir um Pacto da Cultura da Paz em nosso País”, declarou Couto.

 

Preso político na Ditadura Militar, primeiro titular de uma pasta voltada aos Direitos Humanos do país, ex-deputado estadual e federal por vários mandatos, jornalista, escritor e humanista de referência nacional. Durante o ativismo político na ditadura, Nilmário teve que renunciar à convivência com a família e ao emprego formal. Viveu na clandestinidade por quatro anos e meio, foi condenado como inimigo do país e ficou preso por três anos e meio pelos órgãos de repressão do regime. Devido às torturas sofridas, ele está há 50 anos sem ouvir com o ouvido esquerdo, mas tem a esperança de voltar a ter uma audição completa com o avanço da medicina.

 

Nilmário Miranda foi convidado peloministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, para atuar na Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos e na Comissão de Anistia.


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Cícero Lucena diz que estudos para alargar faixa de areia em praias de João Pessoa podem durar até junho

Cícero Lucena diz que estudos para alargar faixa de areia em praias de João Pessoa podem durar até junho

    O prefeito Cícero Lucena criticou nesta quarta-feira (8) a cobrança do

Próximo
UEPB divulga edital do SISU 2023.1; confira

UEPB divulga edital do SISU 2023.1; confira

    A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Estadual da Paraíba

Você também pode se interessar
Fonte-+=