Deputado e João Azevêdo lideram polos opostos do PT/PB

Durante reunião articulada pela direção do PT em João Pessoa, sábado último, o ex-prefeito e atual deputado estadual Luciano Cartaxo sublinhou que a cidade “vive um momento difícil, com uma gestão que tem feito péssimas escolhas”, e que quer “gastar milhões de reais alargando toda a orla, quando a saúde vive um caos”. 

“(a gestão) Quer jogar areia onde já tem areia, e não coloca medicamento onde precisa de medicamento, enquanto nosso transporte público não funciona”, emendou Cartaxo.

O ex-prefeito frisou aos presentes que existe na militância “o desejo de candidatura própria do PT”. 

“Temos nomes fortes para ofertar uma candidatura com reais chances de vitória, para que nossa capital volte a ter uma saúde humana, uma educação eficiente e melhor qualidade de vida para nosso povo”, avançou Luciano.

Foto: Montagem/Paraibaonline

Foto: Montagem/Paraibaonline

Quase que simultaneamente, João Azevêdo foi o convidado especial de um encontro que reuniu diversas legendas aliadas na Capital do Estado: PSB, PNM, PC do B, PDT, PV, REDE, Solidariedade e Agir (antigo PRN).

“Nas eleições de 2024 para prefeito, nós precisamos trabalhar sim. Tirar um pouco da vaidade pessoal, ceder onde é possível ceder, avançar em outros lugares. Mas é fundamental que o nosso campo democrático popular possa ter o maior número de prefeitos eleitos da história política deste Estado”, acentuou o governador. 

João projetou que “nós vamos conseguir isso. A união de tantos partidos que estão aqui já demonstra claramente a força desse segmento. O erro será construirmos um muro em torno de nós. Nós temos que nos deixar abertos para receber mais pessoas nessa luta”.

João Azevêdo repisou a necessidade de ampliar alianças: “Nós precisamos de pessoas que pensem como nós, mas não exatamente igual, porque seria uma chatice se todo mundo pensasse igual”. 

“Mas se alguém defende as políticas públicas de inclusão, a defesa da democracia, dos princípios que nós defendemos, será muito bem-vindo dentro do nosso grupo político”, acrescentou.

*com informações da coluna Aparte, assinada pelo jornalista Arimatéa Souza.

Para ler a coluna inteira desta segunda-feira, acesse aqui:

Aparte: João Azevedo, o agregador (paraibaonline.com.br) 

 


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Índice que corrige aluguéis deverá ter deflação este mês

Índice que corrige aluguéis deverá ter deflação este mês

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil O IGP-M (Índice Geral de Preços de

Próximo
Adiado julgamento de acusados por homicídio de criança em ‘ritual’ na Paraíba

Adiado julgamento de acusados por homicídio de criança em ‘ritual’ na Paraíba

O julgamento dos réus envolvidos no assassinato de um menino de cinco anos,

Você também pode se interessar
Fonte-+=