O líder da Oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Wallber Virgolino disse em entrevista concedida à imprensa nesta terça-feira (11), que pode se desfiliar do PL, caso o partido o impeça de disputar as eleições municipais de 2024, seja para o cargo de prefeito do município de Cabedelo ou de João Pessoa, com preferência para a Capital.
“O meu nome está em jogo. Fui correto com a Família Roberto, com o nosso partido e espero reciprocidade”, disse, acrescentando que não pode se desfiliar hoje do PL porque perde o mandato, mas espera que o Congresso Nacional mude as regras do jogo das próximas eleições. “ Se o PL não me der legenda, infelizmente vou ter que procurar outro partido”, destacou.
O deputado informou ainda que até o momento não teve a oportunidade de conversar com o presidente do PL, deputado federal Wellington Roberto, mas que vai buscar falar com o grupo do partido. Virgolino se mantém contrário a ideia de apoiar candidatos a prefeito ligados a partidos de centro esquerda.
“O PL é um partido grande, que tem quatro deputados estaduais, dois federais, teve candidato a governo e a senador. Então, nós temos que focar principalmente nas grandes cidades porque o PL tem que continuar crescendo, além de ser do ex-presidente Bolsonaro”, ressaltou.
Para o deputado, é preciso colocar candidatos fortes com chances de vitória e ele se coloca entre esses candidatos.
“Quero saber qual é a intenção do PL. Eu não acredito no diálogo do grupo do PL com o prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo. Esses políticos profissionais tentam retirar seus concorrentes no tapetão, na base do jogo sujo, mas a gente sabe que a população não cai mais nessa”, afirmou.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online