O ex-prefeito do município de Campina Grande, Romero Rodrigues, disse em entrevista concedida à imprensa nesta segunda-feira (20), que decidiu ficar no Podemos, partido que está se federalizando com o PSC, legenda esta pela qual foi eleito deputado federal em 2022.
Ele também disse que gostaria que o presidente estadual do PSC, Marcondes Gadelha, ficasse presidindo o Podemos na Paraíba, depois da fusão.
“A minha decisão é ficar no Podemos. Vamos tentar articular e organizar essa legenda na Paraíba com o objetivo de fortalecê-la para participar das eleições municipais com candidaturas a prefeito, e vereadores e a vereadoras. O nosso compromisso partidário é esse”, destacou.
Indagado se ele é quem iria presidir o Podemos na Paraíba após a fusão com o PSC, ele disse que havia sugerido aos dirigentes nacionais que delegassem essa missão ao ex-senador Marcondes Gadelha.
“Na consulta que me fizeram , eu tomei essa decisão inicial , depois a gente vai ajustar e ver, até porque eu preciso participar de forma mais intensa dessa movimentação partidária buscando atrair candidatos e candidatas para as eleições municipais em 2024” explicou.
O deputado também tergiversou sobre apoio à reeleição do prefeito Bruno Cunha Lima. Ele disse que vai conversar sobre o tema ainda, mas o objetivo é manter o apoio ao gestor.
“Vamos conversar sobre as eleições no momento oportuno. Está muito cedo para a gente começar a discutir de forma efetiva o processo eleitoral porque termina envolvendo ainda o processo administrativo. Então, vamos dar tempo ao tempo e sentar na época certa, que exige essa conversa mais específica sobre o tema com a tendência de apoiar a reeleição de Bruno”, completou.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online