O deputado George Morais (União Brasil) falou sobre o anteprojeto do Tribunal de Justiça da Paraíba ,que trata da criação de uma Vara Estadual para julgar ações oriundas de crimes organizados, ora em tramitação na Assembleia Legislativa, mas ainda sem prazo para deliberação da matéria, que inclusive foi cobrada pelos magistrados.
A cobrança se deu devido aos sucessivos pedidos de averbação de suspeição de dez juízes para julgamento dos processos da Operação Calvário, que investigou uma organização criminosa instalada na administração do então governador, Ricardo Coutinho (PT).
“A minha opinião é que temos que dotar o poder Judiciário, o mais rápido possível, dessa estrutura necessária para que haja o julgamento. O pior cenário é o de não julgar. A justiça já é morosa, já é demorada , então toda e qualquer ajuda, se necessário for da Assembleia ,terá o meu apoio”, disse.
Para o deputado é inadmissível que o jurisdicionado não tenha o pronunciamento do Poder Estatal. Esse é o pior cenário, enfatizou Morais, acrescentando que se houver a necessidade de criação de mais uma Vara terá seu total apoio.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online